Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Understanding your cat is essential to providing a long, healthy life

Conhecendo os fatos para proporcionar o melhor cuidado possível.

Quer tenham nascido de um dica do um vizinho ou de alguma informação garimpada na internet, os mitos sobre gatos podem jogar você na direção errada. Aqui estão alguns fatos sobre os mitos mais comuns:

Os gatos podem ter sete vidas, mas eles são imunes à raiva?
Assim como “Cujo”, aquele cão enorme do filme, os gatos também podem pegar raiva. Mas não pense que eles vão enlouquecer e fazer de toda a sua família refém em lugar distante, tal qual no filme. Ainda assim, os gatos devem ser vacinados periodicamente, de acordo com a legislação local. As vacinas são eficazes e fazem com que seu gato fique protegido da infecção..

Mulheres grávidas devem evitar ficar contato gatos por causa da possibilidade de infecção (toxoplasmose)?
Mulheres grávidas podem ter contato com gatos; a bandeja sanitária é que deve ser evitada. A toxoplasmose é transmitida através das fezes e do granulado sanitário. Enquanto a mulher grávida evitar o contato com a bandeja sanitária e houver alguém para limpá-la, bem como a área em que fica, não haverá problema algum. Portanto, continue sendo carinhosa seu gato enquanto espera a chegada do seu bebê.

O gato perde todo o senso de equilíbrio sem os bigodes?
É difícil imaginar como uma história dessas começou! Os gatos usam seus bigodes como “sensores”, mas não para manter o equilíbrio. A maneira pela qual o gato posiciona seus bigodes pode ainda indicar seu humor. Faça o que fizer, nunca corte ou arranque os bigodes de seu gato. Eles são profundamente enraizados na pele, onde há inúmeras terminações nervosas.

Tem leite? Tem gatos? Seus gatos podem beber leite?
Um gato fofinho lambendo tranquilamente o leite de um pires. O que poderia ser mais natural que isso? A verdade é que o leite é um alimento muito forte para um animal tão pequeno. Muitos gatos acabam tendo diarreia por causa do leite, e o alto consumo pode rapidamente levar à obesidade. A melhor opção é manter uma nutrição bem balanceada especialmente formulada para gatos. Guarde o leite para seus cereais.

Escovar os dentes de um gato é bobagem. Ah, dá um tempo!
Ri melhor quem ri por último, e a última risada será de seu gato, quando o hálito dele fizer seus olhos lacrimejarem. Escovar os dentes de seu gato rotineiramente não só para deixa o hálito agradável, como também reduz o risco de doença oral e facilita a detecção de alterações nas gengivas e nos dentes de seu animal. Falando sério, não deixe de escovar os dentes de seu gato. Este hábito pode tornar o convívio com seu ele mais agradável e ajudar a prevenir uma série de problemas graves de saúde no decorrer dos anos. Consulte seu veterinário para obter orientações básicas e começar a escovar.

Quando os gatos comem grama como se estivessem comendo um fettuccini Alfredo, isto significa que eles estão doentes?
Embora haja diversas teorias sobre o consumo de grama por animais, os veterinários não têm respostas comprovadas a este respeito. Entretanto, pesquisas indicam uma possibilidade surpreendente: os animais simplesmente gostam de comer grama. Por isso, não se apavore se o seu gato petiscar o gramado ocasionalmente. Caso ele comece a “pastar” diariamente, consulte seu veterinário.

Se você acrescentar alho ao alimento de seu gato, isto o ajudará a eliminar vermes?
Embora a adição de alho no alimento possa deixar seu gato com a impressão de que você é um chef goumert italiano, o alho pode causar anemia em gatos e deve, portanto, ser evitado.