Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Escolhendo o veterinário certo para o seu gato

Depois de você e sua família, o veterinário é a pessoa mais importante na vida de seu gato. Você quer ter certeza de que seu veterinário está dando a melhor assistência possível porque ele é o responsável pela saúde e pelo bem-estar de seu animal de companhia. Então como fazer para escolher um veterinário?

Uma das melhores formas de encontrar um veterinário é através da indicação de um amigo. Se você conhece alguém em sua vizinhança que tenha um gato, pergunte-lhe a que clínica leva seu animal e o que acha do veterinário. O catálogo telefônico e a internet também são boas fontes de pesquisa para iniciar sua busca. Selecione algumas clínicas na região em que mora e telefone para saber se você pode aparecer para conhecer as instalações e se apresentar. Nessa primeira visita, você não precisa levar seu gato. Isto o ajudará a ter uma ideia da clínica. Você irá confiar a vida de seu gato a essas pessoas, por isso é importante que você se sinta à vontade com elas.

Aqui estão algumas coisas para levar em consideração:

  • As instalações são limpas?
  • A equipe médica é profissional?
  • A equipe médica é amigável e acessível?
  • Como funciona o atendimento de emergência?
  • Eles oferecem internação e serviços de banho e tosa?

A maioria das clínicas veterinárias possui apenas um médico veterinário. No entanto, as clínicas com mais de um veterinário estão se tornando cada vez mais comuns porque permitem oferecer a seus pacientes diversas especialidades médicas. Um tipo de clínica não é necessariamente melhor do que o outro, portanto use seu bom senso para encontrar a clínica veterinária ideal para você e seu gato.

O custo também é um fator importante para determinar onde você cuidará da saúde de seu gato. A assistência veterinária pode ser uma coisa cara, então quando encontrar uma clínica da qual goste, é bom investigar opções como seguro saúde para animais de companhia.

No fim das contas, a melhor coisa a fazer é agir como seu gato e seguir seus instintos. Você quer um veterinário que se preocupe profundamente com os animais, sobretudo com o seu gato. Seu veterinário será a primeira pessoa a ser contatada nas muitas dificuldades e atribulações que podem ocorrer com o seu gato ao longo da vida. Escolha alguém com quem você possa ter um canal de comunicação aberto e franco.