Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Aproveite o verão com seu gato

Mesmo os gatos confinados a ambientes internos adoram explorar o mundo lá fora. Levar seu gato pra fora durante o verão é uma chance de vocês dois aproveitarem o clima. Apenas lembre-se que os gatos gostam de aproveitar a liberdade de estar fora de casa, e nem mesmo as cercas mais altas conseguem contê-los. Deixe seu gato vaguear em uma área completamente cercada de seu jardim ou treine-o para tolerar um peitoral e uma guia. Aqui vão algumas dicas para garantir a segurança de seu gato, não importando se ele vive ao ar livre ou se explora o território apenas de vez em quando.

  • Ofereça bastante água fresca e mantenha sempre um local sombreado para ele dormir e abrigar-se do calor.
  • Verifique suas patas frequentemente, já que o alcatrão do asfalto pode ficar aderido entre os coxins.
  • Mantenha seu jardim livre de plantas venenosas para gatos.
  • Mantenha a vacinação em dia. Os animais silvestres são muito ativos no verão, e suas mordidas podem ser perigosas para o seu gato. Caso seu gato seja mordido, consulte seu veterinário imediatamente.
  • Providencie para seu gato uma coleira com placa de identificação contendo seu telefone para que ele possa ser localizado caso vá para muito longe de casa.

Mesmo que você mantenha seu gato dentro de casa, há diversas maneiras de aproveitar a estação.

  • Faça um jardim para gatos. Plante capim rabo de gato (timóteo) ou catnip em vasos dentro de casa ou em um jardim de inverno fechado. Seu gato vai desprezar o catnip desidrato e vai adorar mastigar a graminha fresca.
  • Entretenha seu gato por horas colocando um comedouro para pássaros perto da janela onde ele gosta de tirar uma soneca. Ele vai adorar observar os pássaros e você vai adorar observá-lo. Caso ele fique particularmente agitado por conta do que vê, experimente brincar de “encontrar o kibble” com um Science Diet® seco para gatos dentro de casa para que ele gaste energia.