Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Para refletir antes de alimentar seu novo gato

Escolher o alimento correto para o seu gato e para as necessidades específicas de seu animal de companhia é uma das decisões mais importantes que você jamais tomará. Converse com seu veterinário para validar suas escolhas e garantir que seu gato está recebendo o equilíbrio nutricional correto. Quando o assunto é alimentação, talvez você também queira saber um pouco mais sobre como a natureza equipou os gatos para este propósito. Responda a este pequeno questionário para descobrir alguns fatos divertidos.

PERGUNTA 1: Gatos adoram um prato saboroso. Será que isto significa que eles têm um monte de papilas gustativas? Adivinhe quantas

PERGUNTA 2: O paladar é a capacidade sensorial mais importante quando se trata do prazer de comer dos felinos. Qual é o segundo sentido mais importante?

PERGUNTA 3: Falso ou Verdadeiro? Gatos são conhecidos por seu bom gosto, mas algumas sensações gustativas são mais fortes que outras. A língua de seu gato provavelmente é menos sensível aos sabores doces

PERGUNTA 4: Os gatos simplesmente não comem qualquer coisa. Na verdade, muitos rejeitam alimentos que estejam dentro de uma determinada faixa de temperatura. Qual seria ela: frio, à temperatura ambiente ou morno?

PERGUNTA 5: Uma quantidade maior de dentes não significa necessariamente melhor mastigação. Dentre essas espécies, qual possui a menor quantidade de dentes: humanos, gatos, crocodilos ou cães?

RESPOSTA 1: 473. Os gatos possuem apenas 473 papilas gustativas, sobretudo porque as utilíssimas farpas que apresentam na porção medial da língua não apresentam papilas gustativas.

RESPOSTA 2: Olfato. Os gatos confiam bastante em seu olfato para ajudá-los a distinguir o que é comestível do que ou não é. Na verdade, um conjunto exclusivo de órgãos sensoriais permite que seu gato “experimente o sabor” do ar aspirado para dentro da boca.

RESPOSTA 3: Verdadeiro. Há pouquíssimos receptores gustatórios na língua do gato que sejam sensíveis aos sabores doces.

RESPOSTA 4: Frio. Os gatos preferem alimentos que não estejam frios. Alimentos à temperatatura ambiente ou mornos geralmente são mais atraentes, provavelmente devido ao instinto natural de ingerir as presas frescas na vida selvagem.

RESPOSTA 5: O gato. O gato possui em média 30 dentes especialmente desenvolvidos para rasgar e cortar. O que quer que entre na boca de seu gato tem pouca chance de sobreviver.