Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Quatro passos para um gato mais saudável

Como certificar que seu gato atinja o peso ideal e mantenha um peso saudável pelo resto da vida.

  • 1. Verifique regularmente o peso de seu gato
    Perder peso pode ajudar o seu gato a atingir uma vida mais saudável, mas isto só ocorre quando o peso é perdido de maneira controlado. Para garantir que o seu gato está perdendo peso de maneira adequada, pese o regularmente.
    Dica: A maior parte das clínicas veterinárias possuem uma balança que pode ser utilizada sem custo.
  • 2. Inclua atividades físicas
    Quando você alimenta o seu gato com Hill'stm Science Diettm ou Hill'stm Prescription Diettm você sabe que o seu gato está se alimentando de forma saudável. Entretanto o seu gato manterá o seu peso ideal mais facilmente se ele estiver fazendo algum tipo de atividade fisica.
  • 3. Converse com o seu veterinário
    Leve seu gato para um exame completo de saúde. Peça para seu veterinário indicar o peso ideal para seu gato e lhe dar dicas de como atingir esta meta.
  • 4. Mantenha o peso ideal pela vida
    Assim que o seu gato atingir o peso ideal tente mantê-lo com o alimento adequado e com um plano regular e constante de exercícios.



Alguns gatos podem ganhar peso mais facilmente que outros. Raça, idade, alimentação, estado de saúde e vários outros fatores podem determinar a velocidade que um gato engorda, e qual o tipo de alimentação que ele necessita para controlar o seu peso. Se você acha que o seu gato precisa de um programa de emagrecimento, pergunte ao seu veterinário.