Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

As preocupações levantadas pela alimentação caseira dos gatos

Os gatos possuem necessidades nutricionais diferentes dos humanos. Em um estudo realizado com alimentos caseiros, mais de 90% deles provaram ser incompletos e nutricionalmente desbalanceados para os animais de companhia.*

  • Cada espécie possui necessidades nutricionais distintas. Cozinhar para seu gato não é a mesma coisa que cozinhar para seus filhos ou para você mesmo. Os gatos têm demandas nutricionais bastante diferentes das humanas.
  • Os alimentos que não são balanceados adequadamente para atender às necessidades dos gatos podem causar-lhes problemas de saúde. O cálcio e o fósforo, por exemplo, devem ser cuidadosamente equilibrados para que se mantenha uma relação de mais cálcio que fósforo para um metabolismo saudável.**
  • Os gatos têm uma necessidade de taurina extremamente crítica; sua demanda deste nutriente é muito maior que a dos humanos. A carência de taurina pode provocar doenças nos olhos e no coração.
  • Nunca alimente seu gato com carnes cruas. A manipulação de carnes cruas é sempre um ponto crítico no preparo de nossos próprios alimentos, e é igualmente importante no preparo dos alimentos de nossos animais de companhia. A carne crua geralmente contém bactérias como Salmonella, Listeria e até mesmo E. coli, o que pode ser muito perigoso para os animais e as pessoas que deles cuidam. Os gatos e outros animais alimentados com carnes cruas podem transmitir bactérias para as pessoas com quem têm contato. Crianças pequenas, idosos e pessoas com o sistema imunológico comprometido podem ficar gravemente doentes.

*Small Animal Clinical Nutrition IV Edition, página 169.
**Small Animal Clinical Nutrition IV Edition, página 310.
Small Animal Clinical Nutrition IV Edition, página 30.
FDA Notice, 18 de Dezembro de 2002. .


Produtos Relacionados