Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Sujeira pela casa: o problema vai além da bandeja sanitária

Infelizmente, os gatos não se conectam automaticamente à bandeja sanitária. Mesmo os gatos que sabem o que fazer às vezes escolhem outros locais da casa para urinar. Os acidentes de eliminação, que é como chamamos a micção ou defecação fora da bandeja sanitária, podem se transformar em uma preocupação até mesmo para os donos de gatos mais habilidosos. Eles podem ser o sinal de um problema de saúde grave ou simplesmente o resultado de mudanças pela casa. Preste atenção nas indicações para poder eliminar precocemente esse problema tão desagradável tanto para você, quanto para o animal que adora.

Sinais do problema:

  • Um padrão de urinar e/ou defecar fora da bandeja sanitária.
  • Borrifação de urina evidenciada em marcas em portas, janelas ou objetos novos na casa.

Causas:

  • Problemas de saúde que vão do diabetes mellitus a doenças do trato urinário inferior.
  • Bandeja sanitária suja ou número insuficiente de bandejas sanitárias pela casa. Recomenda-se que haja pelo menos uma bandeja sanitária por gato.
  • Bandeja sanitária localizada em local remoto, barulhento ou desagradável.
  • Bandeja sanitária inadequada — bandejas com cobertura podem reter odores; em bandejas pequenas, os gatos grandes não conseguem se mover o bastante.
  • Granulado sanitário errado ou troca abrupta do granulado sanitário.
  • Mudanças sociais, como a introdução de um novo gato na casa ou a presença de gatos de vida livre.

Se você troca o granulado da bandeja sanitária de seu gato com pouca frequência, viaja muito ou tem vários gatos em casa, tem mais chances de encontrar sujeira pela casa. Considere fazer ajustes no seu manejo com base em alguns dos fatores acima descritos. Caso o problema persista, consulte seu veterinário para investigar possíveis distúrbios de saúde e para saber como o alimento Prescription Diet® para gatos correto pode ajudá-lo.