Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

A Importância das visitas regulares ao veterinário

Assim como você, seu filhote de gato precisa ser vacinado e visitar o médico regularmente para manter a saúde ideal. Junto com seu veterinário, você pode proporcionar ao seu filhote o melhor tratamento para uma vida longa e saudável. Seu veterinário é a melhor fonte de informações sobre a saúde de seu filhote, então é importante seguir suas recomendações para assegurar o início de uma vida longa e saudável.

Quanto antes você for ao veterinário, melhor. Os filhotes devem ser vacinados no início da vida. Seu veterinário iniciará o programa de vacinação e irá avisá-lo quando seu gato precisar de reforços vacinais. Seu animal de companhia deverá fazer checkups regulares a cada seis meses ou de acordo com a recomendação de seu veterinário.

Você deve saber o que esperar ao levar seu filhote ao veterinário. Dentre os exames diagnósticos mais comuns realizados pelo veterinário estão o exame de fezes para pesquisa de endoparasitos e exames de sangue para a investigação de doenças. Durante o exame clínico, o veterinário palpará o abdome do filhote, auscultará o tórax, inspecionará as condições da pelagem, procurará por infecções e ácaros nas orelhas e inspecionará a cavidade oral para verificar se há tártaro ou doença gengival. Esta também é uma excelente oportunidade para você conversar com seu veterinário sobre a escolha do alimento correto para seu novo animal de companhia.


Produtos Relacionados