Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Planejando férias seguras para o seu gato

Quando o assunto é férias, há muitas coisas para se precaver: não ganhar 5 kg comendo besteira, não entrar no vermelho só para comprar uns presentes e, é claro, manter seus animais de companhia felizes, seguros e saudáveis. Aqui vão algumas dicas dos seus amigos da Hill’s Pet Nutrition sobre como manter seu gato em segurança durante as férias.

  • Proporcione um cantinho de isolamento. Os hóspedes podem atrapalhar a rotina de seu gato, então mantenha seu lugar predileto livre da agitação das férias para que ele possa relaxar.
  • Mantenha as plantas venenosas e perigosas fora do alcance dos animais. Plantas como o visco e a poinsétia (ou bico-de-papagaio) podem causar intoxicação. As folhas de pinheiro, se ingeridas, podem causar obstrução do trato digestivo. Mantenha seu animal longe dessas plantas para evitar um atendimento veterinário emergencial.
  • Decore sua casa com segurança. Há vários objetos de decoração que podem causar problemas aos gatos. Fitas e enfeites são frequentemente incriminados como os algozes de atendimentos veterinários de urgência. Os fios elétricos de luminárias, se mastigados ou danificados, podem causar queimaduras graves ou eletrocussão. Evite esses desastres mantendo seus objetos de decoração fora de alcance ou em um cômodo ao qual os animais não tenham acesso.
  • Faça com que suas viagens de férias sejam seguras preparando-se para elas antecipadamente. Tome precauções especiais quando viajar com seu animal de companhia, não importando o meio de transporte utilizado. Consulte seu veterinário vários dias antes de partir para saber como se preparar para a viagem adequadamente.
  • Restos de comida não são petiscos para animais de companhia. Muitos dos pratos típicos das festas de fim de ano são repletos de sódio e gordura e podem causar transtornos digestivos. Ossos de frango podem ficar facilmente retidos no trato digestivo, e outros alimentos, como chocolate e cebola, podem causar intoxicação. Resumindo: comida de gente foi feita para gente! Discipline-se para manter seu gato alimentado com a fórmula Science Diet® para gatos adequada a fim de preservar sua ótima saúde.
  • O chocolate pode causar doenças e até mesmo a morte em gatos, e por isso deve ser completamente evitado. O chocolate contém teobromina, um potente estimulante dos sistemas cardiovascular e nervoso central que, em gatos, é eliminado muito lentamente.
  • Uma receita de fim de ano para fazer petiscos caseiros saudáveis para gatos.  Use um liquidificador para moer o alimento Science Diet® seco para gatos, transformando-o em uma farinha; depois adicione água até que adquira a consistência de massa. Faça biscoitos com esta massa e leve ao forno em uma assadeira forrada com folha antiaderente por cerca de 30 minutos à temperatura de 180 graus centígrados. Deixe seu gato acompanhar o preparo para criar expectativa.