Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Treinamento: Reforços Positivos Para Seu Filhote de Gato

Uma regra muito importante é: "Nunca parta do princípio que os comportamentos bons ocorrem naturalmente." Tenha em mente uma lista de todos os comportamentos que você espera de seu filhote de gato. Observe-o atentamente e recompense seu gato sempre que você pegá-lo fazendo alguma coisa certa. Recompensas alimentares, como alguns kibbles de Science Diet® para gatos devem ser dadas quando o filhote usar a bandeja sanitária ou o arranhador, usar seus brinquedos e mostrar-se relaxado quando manipulado.

Se você quiser que seu gatinho seja sociável e fique relaxado na presença de pessoas quando for adulto, precisa fornecer-lhe muitas experiências sociais positivas no decorrer da infância, sobretudo nos primeiros meses de vida. Faça com que pessoas de diversos tipos físicos e idades visitem sua casa com frequência. Você pode usar brinquedos, petiscos e brincadeiras para ensinar seu filhote a esperar ansiosamente pela visita de pessoas desconhecidas.

E por último, certifique-se de programar seu filhote de gato para o sucesso. Não o provoque nem comece jogos que possam estimular a mordida por brincadeira. Mantenha fora de alcance todas as coisas que um gatinho curioso pode danificar. Alimentos, plantas e objetos brilhantes deixados sobre as bancadas são simplesmente tentadores demais para a maioria dos filhotes de gatos.


Produtos Relacionados