Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Os contos que a cauda do gato conta

A cauda do gato pode lhe dizer o que se passa em sua cabeça. As caudas são bons indicadores do humor felino. Passe alguns instantes observando o comportamento de seu gato e você começará a ter uma ideia dos contos que a cauda conta.

Para cima. Quando um gato mantém sua cauda para cima enquanto se locomove por seu território, ele está expressando auto-confiança e satisfação. Uma cauda reta para cima sinaliza felicidade e predisposição à amizade. E observe a ponta de uma cauda ereta. Uma pequena contração pode significar um momento particularmente feliz.

Curva como um ponto de interrogação. Você talvez queira fazer uma pausa em suas atividades diárias se notar que a cauda de seu gato está assim curvada. Esta postura muitas vezes denota uma predisposição brincalhona e, quando o gato está assim, ele está pronto para se divertir com você.

Para baixo. Cuidado. Uma cauda esticada para baixo pode indicar agressão eminente. Uma cauda baixa denota uma disposição muito séria. No entanto, saiba que os gatos de algumas raças, como os Persas, tendem a manter suas caudas baixas sem qualquer motivo particular.

Recolhida. Uma cauda curvada sob o corpo sinaliza medo ou submissão. Alguma coisa está deixando seu gato nervoso.

Inflada e para cima. Uma cauda elevada com aspecto de escovilhão reflete um gato extremamente agitado e assustado, tentando parecer maior do que realmente é para afastar o perigo.

Chicotadas com a cauda. Uma cauda que bate dum lado pro outro rapidamente indica tanto medo, quanto agressão. Considere isto com um aviso para ficar longe.

Cauda balançando. Uma cauda que se move lentamente de um lado para o outro geralmente significa que seu gato está concentrado em um objeto. Você pode observar esta postura segundos antes de seu gato saltar sobre um brinquedo ou um kibble de alimento para gatos que tenha caido fora do comedouro.

Em torno de outro gato. Uma cauda envolvendo outro gato equivale a uma pessoa abraçando outra. Esta postura denota afeição e amizade.


Produtos Relacionados