Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Cães Diferentes com Necessidades Distintas

CUIDADOS COM O CÃO ADULTO

Cães Diferentes com Necessidades Distintas

Um cão com idade entre 1 a 6 anos é considerado um cão adulto. De forma geral, estes cães necessitam de uma nutrição com altos índices de fósforo, sódio, proteína e energia.

No entanto, cães diferentes possuem necessidades distintas. Para determinar as necessidades nutricionais exclusivas de seu cão adulto, avalie seu nível de atividade. Leve algumas questões em consideração:

  • O seu cão é um animal atleta, de caça ou de trabalho?
  • Você conhece o volume médio de exercícios que ele pratica por meio de brincadeiras ou caminhadas diárias?
  • O seu cão apresenta um baixo índice de atividade física e tende a ganhar peso facilmente?

A nutrição adequada pode ajudar a contornar problemas como mau hálito, pele sensível ou problemas digestivos. Os cães de determinadas raças, como o Labrador, o Golden Retriever, o Cairn Terrier, o Cocker Spaniel, o Dachshund, o Pug, o Pastor de Shetland, o Basset Hound e o Beagle, têm tendência à obesidade, por isso não esqueça das predisposições raciais na hora de escolher o alimento de seu cão.

A saúde renal é uma preocupação comum em relação aos cães adultos. O excesso de sal, proteínas e fósforo pode aumentar a progressão da lesão renal, que evolui para insuficiência renal e morte. Por este motivo, quantidades grandes e desbalanceadas de fósforo, proteínas e sal são fatores nutricionais de risco. Alguns alimentos comerciais para animais de companhia contêm excesso de proteínas, fósforo, cálcio e sal. O excesso destes nutrientes é obrigatoriamente excretado pelos rins, o que o transforma em um fator nutricional de predisposição à doença renal.

 


Artigos relacionados