Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Quatro Passos para um Cão mais Saudável

Quatro Passos para um Cão mais Saudável

Como certificar que seu cão atinja o peso ideal e mantenha um peso saudável pelo resto da vida.

1. Monitore o peso de seu cão
A perda de peso pode fazer com que seu cão tenha uma saúde melhor, mas isto só se o emagrecimento ocorrer de maneira saudável e controlada. Para ter certeza de que seu cão está perdendo peso em um ritmo normal, pese seu animal regularmente, use um gráfico de monitoramento do peso para acompanhar o progresso de seu cão e avalie seu índice de condição corporal regularmente.

Dica de Balanças:
A maioria dos consultórios veterinários possui uma balança de pesagem disponível para uso gratuito.

2. Inclua atividades saudáveis
Quando você alimenta seu cão com Hill'sTM Science DietTM ou Hill'sTM Prescription DietTM, sabe que seu animal está tendo uma alimentação saudável. Contudo, o programa de controle do excesso de peso não estará completo sem a atividade física em níveis saudáveis. Seja a atividade física uma caminhada no parque ou algo mais vigoroso, como brincar de jogar bolas ou frisbie para que seu cão busque, certifique-se de que seu ele está se exercitando o suficiente para ficar e permanecer saudável.

3. Consulte seu veterinário regularmente
Leve seu cão ao veterinário frequentemente para se certificar de que o programa de controle do excesso de peso está indo bem. Seu veterinário conhece o peso ideal de seu animal, sabe a velocidade com que ele deve perder peso e qual o melhor alimento para cada etapa do programa.

4. Mantenha o peso ideal por toda a vida
O programa de controle do excesso de peso de seu cão não deve ser temporário. Uma vez que o peso ideal tenha sido alcançado, mude para um programa simples de manutenção do peso baseado em exercícios regulares e nutrição adequada.

Seu cão pode ganhar ou perder peso mais facilmente do que outros. Fatores como a raça, a idade, o tipo de alimento selecionado e o estado clínico do animal, entre outros, podem determinar a velocidade com que o cão ganha peso e o tipo de nutrição necessária para ajudar no controle do peso. Se você acha que seu cão precisa entrar em um programa de controle do excesso de peso, consulte seu veterinário.


Artigos relacionados