Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Ensinando Seu Filhote a Não Sujar a Casa

Os princípios fundamentais do treinamento doméstico de um cão são muito simples. Você quer ensinar o filhote a fazer suas necessidades em um local ou superfície específicos, prevenindo simultaneamente o hábito de sujar áreas ou superfícies proibidas. Aqui vão algumas dicas para um treinamento doméstico bem sucedido. Peça para seu veterinário orientá-lo sobre como treinar seu cão para usar o jornal como banheiro caso não seja prático para você levar o filhote à rua para que ele faça suas necessidades.

Mantenha o filhote dentro de seu campo de visão
Evite que seu filhote de cão desenvolva maus hábitos domésticos, mantendo-o dentro do campo de visão de alguém da família o tempo todo. Quando isto não for possível, seu filhote deve ser confinado a uma área relativamente pequena e segura. Ele deverá será supervisionado ou confinado até que tenha passado pelo menos quatro semanas consecutivas sem sujar dentro de casa.

Estabeleça Horários
Ensine seu filhote de cão onde fazer as necessidades levando-o frequentemente ao local desejado e permitindo que ele fareje a área. Seu filhote de cão deve ser levado a este local logo depois de comer, brincar, acordar de um cochilo, antes de ser confinado e sempre que começar a farejar em volta como se precisasse se aliviar. Alimente o seu filhote duas ou três vezes ao dia em horários regulares. Evite alimentar o seu filhote uma hora antes do confinamento e antes de dormir.

Recompense o bom comportamento
Quando o filhote fizer suas necessidades, elogie-o discretamente e, assim que ele terminar, dê-lhe um petisco para filhotes ou um kibble de Science Diet ® Filhotes de Cães como recompensa. Ofereça a recompensa imediatamente, e não depois que ele retornar para dentro de casa.

Acidentes Acontecem
Os filhotes não são perfeitos, então é natural que eles façam uma sujeira eventualmente. Quando isso acontecer, não cometa o erro de punir seu filhote. Isto poderá prejudicar sua relação com ele e retardar o treinamento doméstico. Se você flagrar o filhote fazendo suas necessidades em um local proibido, faça um barulho alto (bata palmas ou bata com os pés no chão) sem dizer uma palavra. Você só quer interromper o comportamento, e não fazer algo que possa assustá-lo. Em seguida, leve-o imediatamente à área externa da casa para que ele termine. Limpe a sujeira para remover o odor de pisos e carpetes a fim de evitar novas eliminações. Lave a cama do filhote de cão regularmente e leve-o para passear durante a noite, se necessário. Dormir em cama suja de urina e fezes pode desacelerar o treinamento doméstico do seu filhote.

Sobre o Dr. Wayne Hunthausen, MV
A seção sobre Treinamento do Filhote de Cão teve a contribuição do Dr.Wayne Hunthausen, MV. O Dr. Hunthausen é veterinário e consultor em comportamento de animais de companhia e trabalha com proprietários de cães e gatos e veterinários na América do Norte desde 1982, ajudando-os a resolver problemas comportamentais dos animais de companhia. Também foi presidente e membro do Conselho Executivo da American Veterinary Society of Animal Behavior.

O Dr. Hunthausen escreveu artigos para diversas publicações sobre animais de companhia, foi coautor de livros sobre comportamento animal e ajudou a desenvolver um vídeo premiado sobre segurança para crianças e animais de companhia. Em seu tempo livre, ele é um ávido fotógrafo e gosta de esquiar, pedalar, ir ao cinema, viajar com a esposa, Jan, e fazer caminhadas com seus cães Ralphie, Beau e Peugeot.