Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Ansiedade de Separação e Seu Cão

Ansiedade de Separação e Seu Cão

Seu amor é a fonte primária de felicidade para o seu cão. Esta relação especial que vocês partilham é o como uma cola que mantém a vida de seu cão junto a você. Por esta razão, a ansiedade de separação pode se tornar um problema sério para muitos proprietários. Às vezes, os animais de companhia simplesmente não suportam ficar longe de seus proprietários e demonstram isso claramente, manifestando tristeza e até mesmo comportamentos destrutivos. Quebras de rotina, como a volta ao trabalho após um período de férias, podem aumentar a predisposição à ansiedade de separação. Ajudar o seu cão a lidar com este problema pode fazer uma diferença significativa na qualidade de vida.

  • Dê muita atenção ao seu cão para ajudar a compensar sua ausência quando a agenda apertar ou sua disponibilidade de tempo estiver menor.
  • Cuide para que seu cão tenha bastante estímulo físico e mental para ajudar a limitar a frustração e manter o equilíbrio emocional. A atividade física isoladamente pode realmente ajudar cães que sofrem de ansiedade de separação.
  • Reserve um tempo para brincadeiras. Faça um esforço extra para manter seu compromisso com as necessidades de seu cão ainda que sua agenda esteja apertada. Se você não puder fazê-lo sozinho, peça ajuda a um amigo ou alguém de sua família.

Não subestime o poder de uma pequena atenção ou da atividade física. O estímulo faz com que seu cão gaste a energia excessiva e ajuda a mantê-lo calmo e tranquilo. Se você não estiver conseguindo lidar com um caso grave de ansiedade de separação, peça ajuda ao veterinário.