Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Dicas para o Verão e Climas Quentes

CUIDADOS COM OS FILHOTES DE CÃES

Dicas para o Verão e Climas Quentes

puppy summer heat tips

O sol durante o verão pode nos dar um ânimo períodos mais frios durante o inverno, mas muitos animais de companhia necessitam de cuidados especiais para que possam aproveitar o clima quente de maneira segura.

Qualquer parte do corpo coberta por fina camada de pelos pode estar propensa às queimaduras de sol. Não parta do princípio que seu animal sentirá as queimaduras e evitará a exposição – muitos deles sequer buscarão abrigo do sol, mesmo que esteja muito quente. Alguns cães ficam com queimaduras solares no focinho, e se a pele estiver lesionada, o risco é ainda maior. Os cães de pelagem branca, de raças de pelo curto ou que tenham sido tosados recentemente são mais propensos às queimaduras solares.

Quando a temperatura atingir o seu ápice mantenha seu cão dentro de casa. Passe protetor solar com alto fator de proteção nas orelhas de seu animal de maneira a protegê-lo contra queimaduras solares sérias, podendo-se usar protetor solar infantil.

Qualquer cão pode sofrer uma intermação quando está quente demais, sendo mais susceptíveis os muito jovens, os idosos e os de raças braquicefálicas (de focinho achatado). A intermação causa respiração excessivamente ofegante e até mesmo colapso, e exige assistência veterinária emergencial. Para evitá-la, mantenha sempre um local sombreado no jardim ou traga seu animal de companhia para dentro de casa quando a temperatura estiver muito elevada. Enquanto a temperatura estiver alta lá fora, tente não exercitar demais seu animal.

É dispensável dizer que você deve sempre manter um grande volume de água fresca disponível para seu cão durante esse período do ano. O alimento enlatado pode se deteriorar rapidamente no calor, além de atrair moscas. Talvez a melhor opção, portanto, seja oferecer alimento seco a seu animal de companhia.

Preste bastante atenção ao peso de seu animal. No verão, alguns cães passam mais tempo exercitando-se ao ar livre e precisam, portanto, de mais alimento. No entanto, se as temperaturas subirem demais, a inatividade reduzirá a quantidade de alimento que eles precisam comer.