Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Levando seu Cão ao Veterinário

Levando seu Cão ao Veterinário

Uma visita ao veterinário pode ser uma experiência estressante para seu cão. Há muitas coisas, cheiros, sons, pessoas e animais novos e desconhecidos para ele. Existem inúmeras coisas que você pode fazer para garantir uma consulta confortável e produtiva para você e seu cão:

  • Faça um passeio com seu cão antes da consulta. Isto irá acalmá-lo e o deixará mais dócil, diminuindo as chances de acidentes.
  • Use a caixa de transporte. Esta é uma boa opção se seu cão é pequeno porque previne mordidas, arranhões e tentativas de fuga. A caixa de transporte também protegerá seu cão de outros animais na clínica veterinária.
  • Assuma o controle na sala de espera. Mantenha seu cão relaxado mantendo bastante contato físico e falando com ele com voz suave.
  • Auxilie a equipe no consultório. Veterinários e técnicos veterinários são muito experientes para lidar com animais nervosos ou assustados, mas seu rosto e seu cheiro familiares confortarão seu cão enquanto eles estiver no consultório.
  • Agende um horário extra. Se você quiser mais um tempinho para conversar com seu veterinário sobre seu cão depois do exame, reserve esse horário no momento da marcação da consulta ou evite os períodos de maior movimento na clínica. As clínicas veterinárias geralmente são mais movimentadas no início da manhã ou no no início da noite.
  • Leve seu cão ao veterinários regularmente. Checkups regulares ajudarão seu cão a se acostumar com as idas ao veterinário e também ajudarão o veterinário a se familiarizar com o seu cão.