Obrigado pela visita

Para sair e finalizar a sessão, clique em "OK"


Change font size

Treinamento: Reforços Positivos Para Seu Filhote de Cão

Reforços Positivos

Dog watching treatUm regra muito importante é: “Nunca parta do princípio de que os comportamentos bons ocorrem naturalmente.” Tenha em mente uma lista de todos os comportamentos que você espera de seu filhote de cão. Observe-os atentamente e recompense seu cão sempre que você pegá-lo fazendo alguma coisa certa. Recompensas sociais ou alimentares devem ser dadas quando o filhote usar seus brinquedos, fizer as necessidades no local correto e mostrar-se relaxado quando manipulado.

Se você quiser que seu filhote de cão seja sociável e fique relaxado na presença de pessoas quando for adulto, precisa fornecer-lhe muitas experiências sociais positivas no decorrer da infância, sobretudo nos primeiros meses de vida. Ofereça ao seu filhote várias oportunidades de socialização com pessoas e animais. Faça com que pessoas de diversos tipos físicos e idades visitem sua casa com frequência. Você pode usar brinquedos, petiscos e brincadeiras para ensinar seu filhote a esperar ansiosamente pela visita de pessoas desconhecidas.

E por último, certifique-se de programar seu filhote de cão para o sucesso. Não o provoque e nem comece jogos que possam estimular a mordida por brincadeira. Mantenha fora de alcance todas as coisas que um filhote curioso pode danificar. Alimentos, roupas e objetos deixados sobre bancadas são simplesmente tentadores demais para a maioria dos filhotes de cães.

Sobre o Dr. Wayne Hunthausen, MV
A seção sobre Treinamento do Filhote de Cão teve a contribuição do Dr.Wayne Hunthausen, MV. O Dr. Hunthausen é veterinário e consultor em comportamento de animais de companhia e trabalha com proprietários de cães e gatos e veterinários na América do Norte desde 1982, ajudando-os a resolver problemas comportamentais dos animais de companhia. Também foi presidente e membro do Conselho Executivo da American Veterinary Society of Animal Behavior.

O Dr. Hunthausen escreveu artigos para diversas publicações sobre animais de companhia, foi coautor de livros sobre comportamento animal e ajudou a desenvolver um vídeo premiado sobre segurança para crianças e animais de companhia. Em seu tempo livre, ele é um ávido fotógrafo e gosta de esquiar, pedalar, ir ao cinema, viajar com a esposa, Jan, e fazer caminhadas com seus cães Ralphie, Beau e Peugeot.


Artigos relacionados