Informações e Traços de Personalidade do Gato De Bengala

 

Uma raça grande e atlética, o Bengal se apega demais aos seus donos sendo um amigo fiel com personalidade dócil.

O Bengal Em um olhar
The Bengal Cat Breed

O tamanho e a musculatura do Bengal se assemelham de verdade com a aparência de um gato selvagem.

Faixa de peso:

Macho: grande: >5,5 kgs.
Fêmea: grande: >5,5 kgs.

Cor do olho:

Azul

Expectativas:

Faixa de Longevidade: 9-13 anos.
Necessidades Sociais/ de Atenção: Alta
Tendência de Perder Pelo: Baixa

Pelagem:

Tamanho: Curta
Características: Reluzente, Macia
Cores: Marrom, Foca (Seal)
Padrão: Rajado, Ticking, Manchada
Menos Alergênico: Não
Necessidades de Cuidado Pessoal Geral: Moderada

Reconhecimento de clubes:

Reconhecimento de Associações de Gatos:
ACFA , FIFe, TICA
Prevalência: Média

 

O Bengal realmente lembra um gato selvagem em aparência. Ele é um gato grande e musculoso, apesar da estrutura óssea ser surpreendentemente leve para o seu tamanho. Quando você o vê, tudo em sua aparência parece grande, massivo e robusto. A única coisa que é moderada é o tamanho médio da perna.

O Bengal possui uma cabeça grade com formato triangular. Ele tem pescoço espesso, pés grandes e uma cauda espessa. Os padrões são geralmente limitados pela a infusão do gene rajado na hibridização original. O Bengal com manchas marrom realmente parece um gato feroz. As manchas da pelagem não se alinham em fileiras, na verdade aparecem em lugares aleatórios.

A pelagem do Bengal é curta podendo até mesmo passar a sensação de aspereza naturalmente. A pelagem é fácil de cuidar e não emaranha.

Personalidade:

Embora muitas pessoas possam considerar o Bengal um gato selvagem que somente finge ser domesticado, a raça é na verdade bem dócil e amável. O Bengal se apega muito aos seus donos sendo um amigo fiel. Por ser um gato grande e atlético, o Bengal precisa correr, saltar e se esbaldar para se contentar. Ele é um gato curioso e alerta.

Convivência:

O Bengal é um gato ativo que é extremamente atlético. Se dado espaço suficiente para se exercitar, ele consegue manter o seu peso sem muita dificuldade. O Bengal com certeza tem a habilidade de correr e se exercitar livremente. O seu cuidado pessoal é fácil de manter e ele vai adorar ser cuidado.

História:

A beleza dos gatos selvagens sempre foi atraente para as pessoas, por isso, esforços foram feitos para cruzar um dos gatos selvagens com um gato doméstico para obter uma aparência selvagem, mas com o temperamento dócil do gato doméstico. Para esse fim, a primeira hibridização do gato Leopardo Asiático e gatos Rajados Domésticos foi realizada no início dos anos 60 nos Estados Unidos. Esse programa de procriação foi suspenso temporariamente e então reiniciado em 1981 por Jean Mill e o Dr. Willard Centerwall.

Apesar dos muitos obstáculos em produzir esse gato híbrido com visual selvagem que alcançasse domesticidade foi o resultado final do programa de procriação. Como o gato selvagem usado na formação da raça foi o Felis Bengalensis, o nome da raça virou Bengal.

O Bengal começou como uma raça controversa e, até certo ponto, continua sendo ainda hoje. Algumas das preocupações são que mais gatos selvagens serão usados para reprodução doméstica e de que a parte feroz do Bengal nunca poderá ser erradicada cruzando com o gato doméstico. No entanto, pode ser que isso não seja um grande empecilho devido ao intercruzamento liberado com gatos domésticos e por que alguns cartórios de registro de gatos proíbem gatos Bengal com ligação muito próxima aos seus ancestrais.

Artigos Relacionados