Peso Excessivo Traz Grandes Riscos aos Cães

Os donos de cães nem sempre percebem que o seu cachorro está fora de forma. Talvez seja por isso que quase metade dos animais de estimação na Europa está acima do peso!

 

Entretanto, um cachorro acima do peso poderá trazer sérias preocupações de saúde. Até mesmo uns quilinhos a mais poderão colocá-lo em risco por uma série de problemas de saúde, incluindo:

  • Pancreatite:
  • Diminuição da expectativa de vida
  • Doenças de pele
  • Diabetes
  • Artrite e redução da mobilidade

Se você acha que o seu cachorro está extremamente acima do peso ou obeso, certifique-se de visitar o seu veterinário para que possam buscar juntos uma solução segura para o seu animal.

O seu cachorro está acima do peso?

 

O escore de condição corporal, ou ECC, é uma ferramenta para avaliar o nível de gordura corporal e determinar a condição corporal nos animais. O veterinário poderá fazer uma avaliação de especialista do ECC do seu cachorro para dizer se ele está no peso ideal ou precisa de uma ajudinha.

 

Peso saudável tem os seus benefícios

 

Pesquisas mostram uma clara conexão entre o peso do cachorro e a qualidade de vida. Cães que conseguem alcançar e manter um peso saudável vivem por mais tempo, mais felizes do que cães cronicamente obesos ou acima do peso:

 

 

tempo de jogo

Eles conseguirão correr, pular, brincar e interagir com as atividades da família com mais facilidade

RISCOS DE DOENÇAS INFERIORES

Cães com peso saudável evitam correr o risco para uma série de doenças relacionadas ao peso

MAIS ENGAGADO

Cães no peso ideal são melhores em investigar o ambiente em sua volta e reagir a estímulos, isso ajuda os cães se sentirem relaxados e confortáveis

CONFORTO AUMENTADO

Eles se sentem mais confortável fisicamente e conseguem com facilidade alcançar uma parte do corpo que coça, ir para um local mais fresco, etc.

EVITANDO QUESTÕES DE SAÚDE

Algumas raças são mais propensas a problemas cardíacos e respiratórios, mas esse fator é menos agravante em cães com peso saudável

 

 

Alcançando o peso ideal brincando

 

Corre e busca


Tenha em mente a raça do seu cachorro antes de começar - você tem um heeler ou um hound? Jogos de busca podem entreter um retriever por horas, já raças de pastoreio gostam de perseguir bolas ou organizar brinquedos. Os hounds vão adorar seguir o rastro pelo faro - será que ele consegue encontrar você ou um membro da família?
 

Esconde-esconde


Esconde-esconde é um ótimo jogo para brincar com o seu cachorro, contudo, vai levar algumas tentativas até ele pegar o jeito. “Esconda-se” em um cômodo da casa e chame por ele, o recompense parabenizando ou dê uma kibble com baixo teor de gordura quando ele achar você. Vai levar algumas tentativas até ele pegar o jeito, mas quando ele estiver pronto você poderá dificultar o jogo sendo mais criativo com os seus esconderijos. Não deixe ele desanimar.
 

Round robin


Este é um excelente jogo de grupo e também reforça o seu treinamento para vir quando é chamado. Quando ele estiver pronto, aumente a dificuldade com várias pessoas na brincadeira cada uma chamando, em revezamento, o cachorro de um lugar diferente para que ele esteja sempre na ponta dos pés.
 

Crie um obstáculo ou um percurso de agility


Isso pode ser feito com facilidade até mesmo dentro de casa. Use a sua criatividade com utensílios domésticos seguros como cobertores dobrados ou caixas de papelão para criar obstáculos e labirintos para correr. Assegure-se de que a área é segura e ajuste o percurso de acordo com as habilidades e tamanho do seu cachorro. À medida que perde peso, ele conseguirá progredir para façanhas mais incríveis.
 

Dê uma volta

 

Embora isso não possa ser um jogo em si, a maioria dos cães adora um longo passeio. Se o seu cachorro estiver muito acima do peso, ele vai precisar perder um pouco de peso antes de embarcar em uma grande aventura. Fazer uma investigação diária do “território dele” (sua vizinhança ou algum lugar onde você gosta de andar regularmente) é uma rotina importante. Todos os cães tiram proveito de uma rotina mista entre caminhadas com itinerários previsíveis e a visão de novos horizontes.

 

 

 

 

 

 

Uma nutrição balanceada pode ser um transformador de vida

 

As atividades do dia a dia do seu cachorro e seu humor poderão ser impactados de forma negativa se estiver acima do peso. Alimentos que fornecem uma nutrição balanceada poderão ajudá-lo a conseguir o peso ideal ao mesmo tempo que o mantém satisfeito e saciado. As rações Hill’s™ Science Diet™ Light contêm ingredientes de alta qualidade que são cuidadosamente combinados para produzir o delicioso sabor de frango que os cães mais amam. Encontre Rações Hill’s™ Science Diet online, na clínica veterinária no pet shop perto de você  

 

anchor

Cuidando do seu Animal de Estimação

ARTIGOS E FERRAMENTAS

Centro de Cuidado Animal