A anatomia especializada de seu gato

Published by
minuto ler

Encontre o alimento certo para o seu pet

Encontre o alimento certo para o seu pet

Encontre o alimento certo para o seu pet

Compreender o funcionamento do organismo de seu gato é essencial para lhe oferecer o melhor tratamento. Dedique um minuto para examinar seu animal da cabeça à cauda e descobrir como funciona seu corpo.

CABEÇA:
O pescoço muito flexível é um sinal claro da natureza predatória de seu gato. Ele fornece uma ampla gama de movimentos para suportar o crânio forte que observa a presa.

OLHOS:
Os olhos dos gatos são grandes e bem protegidos no fundo de bases fortes. Cada olho é unicamente equipado com uma profundidade de especialização em foco para conferir melhor definição de distância durante as caçadas.

DENTES:
Os dentes de seu gato são típicos de um carnívoro predador.Presas para matar, incisivos para agarrar a presa e molares para rasgar. A parte inferior da mandíbula é particularmente flexível para dar um impulso adicional à mastigação do alimento.

ORELHAS:
As orelhas de seu gato são como cálices que coletam uma ampla variedade de sons. Os músculos das orelhas são instrumentos de precisão que modelam as orelhas em direções específicas para detectar sons específicos. Da mesma forma que ocorre com você, os ouvidos internos de seu gato ajudam a manter o equilíbrio.

COSTAS:
As costas de seu gato são marcadas por ossos mais largos ao longo do centro para suportar o peso do tronco. Os músculos ao longo das costas são fortes e ajudam a carregar presas pesadas por longas distâncias, se necessário.

MEMBROS POSTERIORES:
Os membros posteriores de seu gato só podem se mover para frente e para trás. O “joelho” é o oposto do “cotovelo” nos membros anteriores. Eles trabalham em conjunto para conferir ao gato a habilidade exclusiva de levantar-se de um salto, precipitando-se sobre a presa.

MEMBROS ANTERIORES:
Ao contrário dos membros posteriores, os membros anteriores de seu gato não só podem se mover para frente e para trás, como também podem girar um pouco de forma que a parte interna das patas vire na direção da face. Isto permite que o gato possa limpar-se e lavar-se eficazmente.

PATAS:
As patas são tão longas que seu gato realmente anda mais sobre os “dedos”, sustentados por coxins densos e sensíveis. As garras são retráteis.

Artigos Relacionados

  • Compreendendo as gatas no cio

    Se sua gata já passou por um cio, você jamais se esquecerá dos berros e da constante demanda por atenção. Caso ela seja impedida de copular, o cio será algo frustrante e desconfortável para vocês dois.
  • Arranhando corretamente

    Os gatos arranham e escalam para demarcar o ambiente com seu cheiro e marcações visuais, afiar as garras e alongar-se.
  • Decifrando o Comportamento e Linguagem Corporal do Seu Gatinho

    Frequentemente, donos de animais de estimação recorrem a castigos quando acham que o seu animal saiu da linha. Castigos são uma ferramenta deficiente na formação do comportamento na maioria das situações. Correções físicas e broncas duras provavelmente prejudicarão seu relacionamento, levando a problemas mais sérios, como agressão.
  • Sinais Que Seu Gato Está de Luto e Como Você Pode Ajudar

    Pouca atenção é dada ao assunto sentimento de luto em gatos, principalmente por que muitas vezes eles são vistos como animais independentes que retêm muito da sua natureza ‘selvagem’. No entanto, os gatos de fato exibem mudanças comportamentais após a perda de um outro gato e às vezes eles podem ser difíceis de entender.

Produtos Relacionados