Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Husky Siberiano

O clássico cão do norte, Huskies siberianos são amigáveis e inteligentes, mas um pouco independentes e teimosos. Eles prosperam na companhia de humanos, mas precisam de treinamento firme e gentil desde filhotes.

Husky Siberiano Num piscar de olhos

The Siberian Husky Dog Breed

Particularmente em climas quentes, Huskies siberianos podem cavar porque gostam de criar um local fresco para deitar.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 20,41 kg 

Fêmea: 35-22,68 cm

Altura na Cernelha:

Macho: 58,42 cm

Fêmea: 53,34 cm

Características:

Orelhas eretas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia

Nível de Energia: Médio

Faixa de Longevidade: 11-13 anos

Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Moderada

Tendência a Cavar: Moderada Necessidade Social/de Atenção: Moderada

Criado Para:

Puxar trenó

Pelagem:

Comprimento: Médio

Características: Pelagem dupla, lisa

Cores: Todas as cores do preto ao branco puro

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Cães de Trabalho

Classificação do UKC: Raças do Norte 

Prevalência: Comum

O Husky siberiano é um cão de porte médio, um pouco mais comprido do que alto. A altura varia de 50,8 a 59,69 centímetros e o peso de 15,88 a 27,22 quilogramas.

O Husky siberiano tem orelhas eretas e olhos do castanho ao azul, ou até um de cada cor.

O pescoço é inserido reto e a linha superior é nivelada. A cauda fofa é levada acima em foice ou às vezes reta para trás.

Huskies siberianos possuem uma pelagem muito densa e peluda, com bastante subpelo. Um pequeno colarinho é encontrado ao redor do pescoço mas sem franjas longas nas patas ou na cauda. A cor varia do preto ao branco e todas entre elas. A maioria dos cães tem manchas brancas, particularmente no peito e nas patas.

Personalidade:

Huskies siberianos são os clássicos cães do norte. Eles são inteligentes, mas um pouco independentes e teimosos. Eles prosperam na companhia de humanos, mas precisam de treinamento firme e gentil desde filhotes. Estes cães foram feitos para correr, e seu amor por correr às vezes pode superar seu amor pelo dono. Huskies siberianos tendem as ser amigáveis com as pessoas, incluindo crianças.

A maior parte dos Huskies siberianos é boa com outros cães, especialmente aqueles que são criados junto com eles. Possuem um forte instinto de caça e podem perseguir gatos e criação. Huskies siberianos gostam de cavar, particularmente em climas quentes, porque gostam de criar lugares frescos para deitar. Não tendem a latir por via de regra, mas uivam.

Morando Com:

Huskies siberianos foram desenvolvidos em condições duríssimas e, não é de surpreender, são cães de fácil manutenção. Podem facilmente ficar obesos se forem alimentados demais ou não forem exercitados. Esses cães foram criados para correr, e devem dar uma boa corrida pelo menos duas vezes por semana. Huskies siberianos tendem a ser cães resistentes e costumam viver até os 14 anos de idade.

Treinamento positivo desde cedo e socialização são importantes para que o Husky Siberiano seja focado nas pessoas. Esses cães gostam da companhia de humanos e de ter uma tarefa para fazer, nem que seja apenas sair para correr com você. Huskies siberianos não são notáveis pela tendência de guarda, mas geralmente latem para dar alarme. Se deixados sozinhos por muito tempo, podem começar a cavar ou mastigar, ou então vão fazer lindos concertos de uivos para os vizinhos. Huskies siberianos realmente gostam de puxar trenó.

Cuidados com a higiene devem ser feitos duas vezes por semana, com mais escovação durante a época de troca de pelo. A pelagem mais curta do Husky siberiano tem menos tendência a emaranhar do que a pelagem de outros cães nortenhos.

História:

Tanto a Rússia quanto os Estados Unidos gostam de reivindicar o Husky Siberiano. A raça foi desenvolvida pela tribo Chukchi do nordeste da Ásia há mais de 3.000 anos para ajudá-los em sua vida nômade como puxadores de trenós. Certamente, a raça tem ancestrais spitz.

Durante a corrida do ouro no Alasca, muitas corridas de cães de trenó foram organizadas para diversão e para verificar as matrizes de trabalho. Os cães dos Chukchis provaram ser corredores rápidos de grande resistência apesar de seu tamanho pequeno.

A fama do Husky siberiano como cão de trenó de corrida foi cimentada quando um time de huskies correu 340 milhas através da forte nevasca para entregar soro em Nome, cidade tomada pela difteria. O filme "Balto" e várias estórias com o mesmo tema tornaram a raça reconhecida pelas pessoas no mundo todo.

Enquanto a maioria dos Huskies siberianos de hoje são animais de família adorados, muitos puxam trenós em corridas locais e gostam de brincar de puxar seus donos no ski.

Artigos Relacionados