Dicas Úteis para Trocar a Ração Do Seu Gato
Encontre o alimento certo para o seu pet
Encontre o alimento certo para o seu pet
Encontre o alimento certo para o seu pet
Trocar rações pode ser desafiador, mas não precisa ser. Os gatos devem passar para uma nova ração gradativamente. Siga estas dicas para ajudar a garantir o sucesso.
- Comece a transição misturando a ração atual com a nova ração juntas. Gradativamente, diminua a quantidade da ração atual ao mesmo tempo em que aumenta a quantidade da ração nova. Continue a fazer isso por um período de 7 dias. Fazer a transição lentamente poderá resultar em menos problemas digestivos e melhor aceitação da nova ração.
- Lembre-se de ser paciente. Para gatos manhosos, mais velhos ou com condições de saúde, o tempo de transição poderá levar 10 dias ou um pouco mais.
- Observação: Em alguns casos, como problemas gastrointestinais agudos, o seu veterinário poderá não recomendar a transição e vai querer que você comece a alimentar com a nova ração imediatamente.
Para ajudá-lo com a mudança e transição de ração, consulte o Cronograma de Transição de 7 Dias abaixo ou assista a este vídeo.
Momentos especiais para fazer a transição da ração do seu gato
- Os filhotes devem mudar para uma ração adulta com 12 meses de idade para garantir que estão recebendo os níveis de nutrientes adequados para gatos adultos.
- Para gatos que têm 7 anos de idade ou mais, eles também devem mudar para uma ração de adulto maduro ou ração de idoso que garante que estão recebendo o nível apropriado de nutrientes para o estágio de vida mais velho.
- Gatas lactentes ou em período de gestação precisam de rações energéticas com teor de cálcio aumentado. Assegure-se de fazer a transição durante esse momento especial para uma ração de filhote.
Dicas de alimentação para ração nova:
- Forneça privacidade e uma área de comer tranquila longe de barulhos altos e de outros gatos.
- Alimente o seu gato na mão, pelo menos no começo. A pessoa que oferece a ração deverá ter um bom relacionamento com o gato.
- Ofereça ração úmida ou enlatada juntamente com a ração seca.
- Assegure-se de guardar todas as suas rações de modo adequado para manter a qualidade e frescor da ração.
- Se a ração úmida ou enlatada foi refrigerada, aqueça até a temperatura corporal antes de alimentar. Mexa completamente para distribuir os “pontos de calor” que ocorrem durante o aquecimento no micro-ondas. Se estiver muito quente para tocar, estará muito quente para servir.
- Para ração enlatada, sirva-a em um prato ou pires raso, dessa forma, os bigodes do seu gato não esfregam contra a lateral do prato. Inicialmente, poderá ajudar se colocar uma pequena quantidade de ração úmida quente perto da beirada do prato para que seu gato possa lambê-la com maior facilidade.
- Se o seu veterinário recomendou uma ração terapêutica especial para uma condição de saúde específica, assegure-se de discutir sobre a transição de ração detalhadamente. Poderá haver considerações especiais e ele poderá ter sugestões adicionais para ajudar você e o seu gato.
- Rações terapêuticas possuem qualidades únicas e requisitos de alimentação.Caso prefira alimentar com uma forma específica de ração (úmida/enlatada, seca ou ambas), deixe o seu veterinário saber para que ele possa recomendar um alimento que complementa e aborda a condição do seu gato. Adicionar rações de mercados ou pet shop diminuirá imensamente o benefício da ração terapêutica, podendo comprometer a saúde do seu gato.
Tenha certeza de seguir as instruções do seu veterinário e faça perguntas. Ele está lá para ajudar você e o seu gato a ser feliz e saudável.