A Dieta Certa para o Seu Animal de Estimação

Published by
minuto ler

Seu animal de estimação lhe dá amor incondicional todos os dias. Como você retribui esse carinho? Muitas vezes é apenas o tempo que você passa com ele - brincar, passear ou abraçar o seu bebê peludo que contribui para desenvolver um laço indissolúvel entre vocês dois. Mas a nutrição animal é vital para o bem-estar dele. E com pesquisa e consistência, você pode identificar uma ração saudável que mostre ao seu animal de estimação quanto amor você tem para retribuir.

Inúmeros fatores contribuem para a vida longa e feliz do seu animal de estimação, mas uma ração de alta qualidade e nutritiva é o começo de tudo. Uma ração equilibrada contém nutrientes que mantêm a pelagem do seu animal de estimação saudável e brilhante, fortalece o sistema imunológico, mantém o sistema digestivo funcionando adequadamente, o que pode ajudar seu animal de estimação a manter um estilo de vida mais saudável.

Mas com dezenas de opções à sua disposição, como você pode descobrir qual ração é a escolha mais inteligente para seu cão ou gato? Aqui está o que considerar quando se trata de nutrição para animais de estimação: os nutrientes, a qualidade do fabricante, a fase da vida do seu animal de estimação, estilo de vida, alergias e outras condições especiais de saúde que devem afetar a ração que você coloca na tigela.

Nutrientes

Uma ração de alta qualidade fornece cada um dos nutrientes necessários para o seu cão ou gato prosperar.

  • Proteína: Você verá frango, carne, cordeiro e peixe, ou grãos, vegetais e soja como fonte de proteína nas rações. As proteínas são essenciais para a nutrição animal porque são os elementos constitutivos dos tecidos que compõem todos os órgãos do corpo. Elas podem ajudar seu animal de estimação a desenvolver uma massa muscular magra forte, mas cuidado com rações que contenham muita ou pouca proteína, já que isso pode levar a problemas de saúde.

Artigos Relacionados