Sensibilidades de Pele e Comida em Cães

 

O Seu Cão Está Se Coçando?

 

 

Caso note que seu cachorro está se coçando, se arranhando, se lambendo ou se esfregando mais do que o normal, pode ser que ele tenha alguma condição de pele. Caso note algum desses comportamentos no seu cão, você deverá examinar as áreas que parecem ser mais problemáticas. Aqui estão alguns dos sintomas mais comuns quanto a problemas de pele em cães:

  • Pontos, Marcas Ou Caroços vermelhos
  • Feridas, Crostas ou Pele Espessa
  • Pontos Quebradiços ou Escamosos
  • Coceira, Comichão, Esfregação ou Lambedeira
  • Perda de pelo
  • Mau Cheiro da Pele

Caso note algum desses sinais de condição de pele no seu cão, você deverá levar o seu cachorro ao veterinário para realização de exames adequados.

 

Causas de Condições de Pele em Cães

 

Alergias Ambientais

Problemas de pele em cães às vezes são o resultado de alérgenos ambientais. Alergias de pele em cães tendem a aparecer em áreas muito específicas do seu cão incluindo: face, orelhas, patas, base da cauda, parte inferior dos cotovelos e região da virilha. As alergias tipicamente aparecem entre 3 meses e 6 anos de idade. Certifique-se de perguntar ao seu veterinário se será preciso exame para alergia em seu cão.

Alergias ambientes podem incluir pólen, esporos de bolores e partículas de poeira. Esses alérgenos viajam através do ar podendo aparecer durante o ano todo, tirando o pólen, que é mais comum na primavera. A pele do seu cachorro é uma barreira crucial contra alérgenos por manter o seu cãozinho saudável, por isso, cuidados com a pele do seu cachorro devem ser uma prioridade.

Alergias de pele em cães tendem a ser crônicas precisando de controle pelo resto da vida. Isso significa banhar o seu cachorro com shampoo anti-coceira para ajudar a suavizar sua pele. A alimentação possui papel primordial na saúde da pele do seu cão — mudar para uma ração formulada para auxiliar na saúde da pele poderá ajudar a apaziguar a irritação.

Parasitas e Pulgas

 

Pulgas, piolhos e ácaros podem causar irritação de pele em cães. Mordidas de parasitas são irritantes, fazendo com que os cães se mordam ou se cocem, danificando a pele. Alguns cães podem ser particularmente sensíveis ou “hipersensíveis,” a mordidas de parasitas, já que uma única mordida de pulga poderá causar muito desconforto em seu cãozinho.

Infecções

Assim como a saúde geral do seu cachorro, infecções bacterianas e fúngicas poderão causar problemas de pele em seu cachorro. Infecções podem ser causadas por um bom número de razões incluindo alergias, entretanto, feridas ou cortes abertos são mais suscetíveis à infecção e geralmente são a maior ameaça à pele e saúde geral do seu cachorro. Certifique-se de consultar o seu veterinário caso acredite que o seu cão possa ter infecção de pele.

Alergias Alimentares

De maneira similar aos humanos, os cães desenvolvem sensibilidades alimentares como resultado de uma reação a certos tipos de proteínas no alimento do seu cachorro. O seu veterinário poderá realizar exame para alergia para determinar se o seu cachorro possui alergias alimentares e recomendar uma ração que seja formulada para aliviar problemas relacionados a sensibilidades alimentares. 

 

Auxiliando na Saúde de Pele do Seu Cão

 

A primeira coisa que você deverá considerar ao suspeitar que há algum tipo de problema de pele no seu cão é consultar o seu veterinário. Eles conseguem determinar a causa de qualquer irritação de pele ajudando-lhe assim a escolher o melhor curso de ação. As recomendações poderão incluir um ou todos destes: 

 

Medicação

Ajuda a tratar infecções de pele ou coceira excessiva

Alimentação

Ajuda a aliviar a pele sensível. Poderá também levar à raiz do problema ao ajudar a identificar a causa (como a sensibilidade alimentar). Alimentos com vários ácidos graxo também auxiliam na manutenção de uma pele saudável e pelagem brilhante.

Suplementos

Ajudam o seu cachorro a obter alguns dos ácidos graxos ou nutrientes de que precisa para ajudar com a cicatrização.

 

Conversar Com o Seu Veterinário

 

A saúde da pele do seu cachorro é primordial à sua saúde geral. Banhos adequados, exames regulares da pelagem e da pele, check-ups anuais ao veterinário são uma ótima maneira de prevenir problemas de pele no seu cachorro e mantê-lo feliz e saudável. Além disso, certifique-se de conversar com o seu veterinário sobre a linha de produtos para Sensibilidade Alimentar, Ração Para Cuidados com a Pele e Petiscos da Hill’s para saber se algum deles é uma boa opção para a saúde da pele do seu cão.

Cuidando do seu Animal de Estimação

ARTIGOS E FERRAMENTAS

Centro de Cuidado Animal