A maioria dos pit bulls são companheiros divertidos e gentis e pacientes com os membros da família. Assim como todas as raças, há exceções.
O American pit bull é forte e robusto, e provavelmente acumula mais músculos por quilograma de peso corporal do que qualquer outra raça.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 13,61-36,29 kg
Fêmea: 13,61-36,29 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 48,26 cm
Fêmea: 45,72 cm
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia
Nível de Energia: Médio
Faixa de Longevidade: 11-13 anos
Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa
Tendência a Latir: Baixa
Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Alta
Criado Para:
Caçar
Conduzir criação
Pelagem:
Comprimento: Curto
Características: Liso
Cores: Qualquer cor
Cuidados com a Higiene: Baixo
Reconhecimento do Clube:
Classificação do UKC: Terrier
Prevalência: Comum
Forte e robusto, mas ainda assim ágil, o pit bull pode acumular mais músculos por quilograma de peso corporal do que qualquer outra raça.
O pit bull tem um centro de gravidade baixo, e parece um pouco mais comprido do que alto. Os músculos do pescoço e da cabeça são especialmente bem desenvolvidos. Os olhos são pequenos, e as orelhas podem ser cortadas ou não (se forem cortadas, são em forma de rosa).
O cão é pesado para o seu tamanho, pesando cerca de 25 a 32 quilogramas. Ele tem entre 43,18 e 48,26 centímetros. A pelagem é curta e lustrosa. Qualquer cor é aceitável, embora pelagens com mais de 80% de branco, preto e castanho, ou fígado sejam as menos desejadas.
Personalidade:
A maioria dos pit bulls são companheiros divertidos, gentis e pacientes com todos os membros da família (com a provável exceção de outros pit bulls). Assim como todas as raças, há exceções.
Pit bulls foram criados para ser corajosos e combativos, para continuar o que estivessem fazendo mesmo em situação adversa. Essas qualidades os tornam teimosos, tenazes e destemidos. Assim como qualquer cão de grande porte, pit bulls devem ser supervisionados quando estão com crianças.
Morando Com:
A vida com um pit bull é sempre uma aventura. São cães divertidos que estão sempre prontos para ação. Eles precisam de um período de exercícios vigorosos todos os dias. Embora sejam cães durões, não são cães de climas frios e devem ser protegidos de intempéries.
Pit bulls devem fazer treino de obediência porque esta é uma boa atividade para criar laços. Como frequentemente eles não são bons com outros cães, devem ser mantidos na coleira perto deles.
História:
Os cães de guerra Molossus dos gregos antigos deram origem a várias linhagens de cães durões, incluindo cães gladiadores especialistas.
Um dono de pit bull formou o United Kennel Club (UKC). O UKC permanece até hoje um registro forte para o American Pit Bull Terrier. Da mesma maneira, a American Dog Breeder's Association foi formada em 1909 para registrar pit bulls.