Um cão incrivelmente confiável, o American Staffordshire terrier é brincalhão, gentil e tolerante. A raça é boa com crianças e outros animais, mas não necessariamente outros cães.
O American Staffordshire terrier é um feixe de músculos em um pacote ágil.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 22,68-31,75 kg
Fêmea: 20,41-27,21 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 48,26 cm
Fêmea: 45,72 cm
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia
Nível de Energia: Médio
Faixa de Longevidade: 12-14 anos
Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Alta
Tendência a Latir: Baixa
Tendência a Cavar: Alta Necessidade Social/de Atenção: Alta
Pelagem:
Comprimento: Curto
Características: Liso
Cores: Qualquer cor, sólido, parti ou manchado
Cuidados com a Higiene: Baixo
Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC: Terrier
Prevalência: Mais ou menos
O American Staffordshire terrier é um feixe de músculos em um pacote ágil.
Muito atlético, essa raça tem força impressionante. Apesar de sua força bruta, é rápido e ágil. A cabeça ampla com mandíbulas poderosas pode ser intimidante, mas felizmente a face geralmente tem uma expressão alegre que costuma ser seguida por um rabo abanando que é curto, mas não cortado. Embora as orelhas possam ser cortadas é preferível que sejam deixadas em seu formato natural de rosa. Este cão é pesado para o seu tamanho, pesando cerca de 20 a 32 quilogramas. Tem entre 43,18 e 48,26 centímetros de altura. A pelagem é curta e lustrosa. Qualquer cor é aceitável, embora as pelagens com mais de 80% de branco, preto e castanho, ou fígado sejam as menos desejadas.
Personalidade:
Criadores responsáveis se concentraram em criar um cão de temperamento sólido e confiável perto de humanos. Esse histórico de criação é o porquê de muitos AmStaffs (como seus amigos os chamam) terem temperamentos incrivelmente confiáveis com suas famílias. O AmStaff médio é brincalhão, gentil e tolerante. A maioria dos AmStaffs bem socializados é boa com crianças, mas assim como qualquer cão, AmStaffs e crianças sempre devem ser supervisionados quando estão juntos. A interação com outros animais, especialmente outros cães, deve ser monitorada de perto.
O AmStaff não foi criado para ser um mago da pronta obediência, e ele não é. Se você tentar forçá-lo, ele sempre vai vencer. Se você tentar transformar em um jogo, ele sempre vai jogar, e vocês dois irão vencer. Apesar de sua personalidade de cão durão o AmStaff é uma raça que ama amar.
Morando Com:
Esta raça precisa de malhação vigorosa diária, junto com alguns jogos para a mente, para estar na sua melhor forma. Uma boa corrida longa ou um jogo divertido de bola é uma boa forma de criar laços com um American Staffordshire terrier. Treinamento de obediência também é um bom exercício mental.
Sua pelagem curta o torna inadequado para ser um cão exclusivamente para o lado de fora, e além do mais, essa raça quer fazer parte de todas as atividades da família. O cuidado com a pelagem não poderia ser mais fácil: simplesmente basta lavar e secar.
História:
No fim nos anos 1800, esses cães foram trazidos para a América para uso como cães de fazenda, onde uma versão um pouco maior do que o seu homônimo Inglês era preferida. AmStaffs se tornaram extremamente populares como animais de estimação de família em 1930; um dos mais queridos foi Pete the Pup (Petey) de Our Gang (The Little Rascals). Essa versão americana eventualmente foi registrada em 1936 como o Staffordshire terrier (alterado em 1972 para American Staffordshire terrier).