Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Basset Hound

Basset Hound Num piscar de olhos
The Basset Dog Breed

Basset hounds podem latir bastante e com seus pés e unha robustos, tende a cavar também.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 40-27,21 kg

Fêmea: 18,14-27,21kg

Altura na Cernelha:

Macho: 35,56 cm

Fêmea: 33 cm

Características:

Dorso longo, dolicocefálico (cara longa), membros curtos e arqueados, olhos caídos, orelhas caídas (naturalmente), dobras corporais (pregas)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: Caminhada diária

Nível de Energia: Descontraído

Faixa de Longevidade: 8-12 anos

Tendência a Babar: Alta Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Baixa

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Moderada

Criado Para:

Caçar pelo faro

Pelagem:

Comprimento: Curto

Características: Liso

Cores: Qualquer cor reconhecida de hound

Cuidados com a Higiene: Baixo

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Cães de caça e presa

Classificação do UKC: Hounds de faro 

Prevalência: Comum

Apesar de sua altura baixa de menos de 38,1 centímetros, o basset hound é um cão de porte médio a grande, pesando qualquer coisa de 18,15 quilogramas para uma fêmea pequena a 18 a 36 quilogramas para um macho grande .

Bassets são cães de ossos bem pesados com um corpo grande sobre pernas relativamente curtas. Como são robustos, bassets são cães de amadurecimento lento, e não costumam atingir o tamanho pleno antes de dois anos de idade. Bassets são imediatamente reconhecidos pelas pernas curtas e tortas, orelhas longas e pendentes e pela cabeça grande com lábios caídos, olhos tristes expressivos, e testa enrugada. A cauda se curva para cima e é portada com uma certa alegria. O corpo longo com as pernas curtas dá ao basset uma aparência retangular. O basset tem uma boa pelagem curta e firme, sem pelo longo nas pernas ou cauda. As cores mais comumente vistas são tricolor ou vermelho e branco mas qualquer cor de hound é aceitável.

Personalidade:

O basset hound é um cão amigável e de fácil convivência. Originalmente caçando em matilhas, eles tendem a ser bons com outros cães e outros animais de estimação em geral. Bassets são voltados para as pessoas e se dão bem com crianças. Cães bastante espertos, bassets não são fáceis de treinar por serem um pouco teimosos. É preciso uma mão firme e paciente com muita criatividade para trazer à tona o melhor deles. Bassets podem latir bastante e com seus pés e unhas robustos, tendem a cavar. O anseio de caça ainda é bem forte e se não forem confinados com segurança podem sair para caçar por conta própria.

Morando Com:

Basset hounds precisam de uma pessoa firme responsável por sua alimentação já que têm uma tendência certa à obesidade, o que pode causar problemas sérios aos seus dorsos longos. Bassets não são atletas de alto desempenho que precisam correr todos os dias, mas devem ter a chance de fazer uma boa caminhada longa pelo menos uma vez por dia para se manterem em forma. A maior parte dos bassets vive até os 12 ou 13 anos.

Como se desenvolveram como animais de matilha, basset hounds sentem necessidade de companhia e são mais felizes quando a família está por perto. Não são bons cães de guarda. Embora eles possam latir, depois eles recebem os estranhos alegremente. O lábio solto provoca bastante baba e vários donos deixam toalhas colocadas estrategicamente pela casa para limpeza. Bassets deixados sozinhos por conta própria podem facilmente praticar latido incômodo ou cavar. Bassets são cães bastante inteligentes, mas não são os mais fáceis de treinar. Comece o treinamento com os filhotes imediatamente e faça muito reforço positivo para os manter interessados. Gostam de rastrear e caçar, mesmo que seja só um passatempo casual. O cuidado com a higiene é bem rápido e envolve apenas uma passada de escova uma ou duas vezes por semana. Entre as escovações, o basset pode trazer bastante sujeira ou lama para dentro de casa por causa de sua estatura baixa e patas grandes.

História:

O basset hound remonta aos anos 1500 quando os frenceses pré-revolucionários estavam usando cães de caça de baixa estatura e corpos pesados para caçar coelhos. A palavra "bas" é francês para "baixo" por causa da estatura do basset hound. Uma série de cães de caça franceses de pernas curtas e curvadas e o basset hound que reconhecemos hoje foram polidos na Inglaterra nos anos 1800. Exceto pela altura e conformação da perna, eles são semelhantes ao Cão de Santo Humberto.

Bassets foram selecionados não somente pelas suas habilidades olfativas primorosas, mas também porque os caçadores conseguiam acompanhar o seu passo lento. Eles não apenas caçavam coelhos e lebres, como também rastreavam presas maiores feridas.

Nos Estados Unidos, o Basset foi rapidamente de cão de caça a animal de estimação de família. Familiarizado para o público pelos desenhos, como "Fred the Basset," e em comerciais, como os de sapatos Hush Puppies™ , o basset hound agora é principalmente um cão de companhia.

Artigos Relacionados