Uma raça grande e leal, o pastor beauceron é muito ativo e se adapta melhor em fazendas ou uma casa com quintal grande e cercado.
Pastor Beauceron Num piscar de olhos
O pastor beauceron costuma ser usado em trabalho policial, trabalho de resgate e para proteção.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 29,94 e 38,56 kg
Fêmea: 29,94 e 38,56 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 68,58 cm
Fêmea: 66,04 cm
Características:
Orelhas caídas (naturalmente)
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia
Nível de Energia: Altamente enérgico
Faixa de Longevidade: 11-13 anos
Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa
Tendência a Latir: Baixa
Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Moderada
Criado Para:
Pastorear e caçar javalis, proteção
Pelagem:
Comprimento: Curto
Características: Plano
Cores: Preto com castanho. Preto, preto e branco
Cuidados com a Higiene: Baixo
Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC: Cães pastores e Boiadeiros (exceto Boiadeiros Suíços)
Prevalência: Raro
O pastor beauceron é uma raça grande, com uma média de 63,5 e 71,12 centímetros de altura.
O peso geralmente é entre 65 e 38,56 quilogramas (30 a 38 quilogramas). O cão é facilmente reconhecível pela cauda longa e quinto-dedo (ou double-dewclaw). A pelagem é curta mas espessa com um subpelo denso. A coloração da pelagem é preta e castanha, ou um merle azul. O pastor beauceron às vezes é conhecido como "bas rouge" em sua terra natal. O nome vem das "meias" vermelhas da raça na parte inferior da perna.
Personalidade:
O pastor beauceron é leal e protetor, sendo um bom cão de guarda e proteção que protege suas pessoas e propriedade. Tendem a ser uma raça dominante e requerem uma mão firme no treinamento. Se manejados com paciência, esta raça pode se tornar um companheiro ideal. Podem ser territoriais com outros animais de estimação e devem ser apresentados a outros cães cedo no treinamento.
O pastor beauceron é uma raça inteligente e aprende rápido. Gostam de atividades desafiadoras e precisam de um escape de energia regular. Caminhadas diárias são imprescindíveis, ou pelo menos liberdade para correr em um quintal grande.
Morando Com:
O pastor beauceron é mais adequado para fazendas ou lares com um quintal grande e cercado, para liberar sua alta energia. Podem se adaptar à vida interna ou externa, mas preferem ficar ao ar livre. São cães inteligentes que gostam de receber tarefas. São bons cães de guarda e protegem suas pessoas. É melhor que sejam socializados desde cedo para aceitarem outros animais de estimação e crianças na casa. A pelagem curta requer cuidados mínimos, e uma escovação semanal costuma ser o bastante para manter a pelagem saudável e limpa. Perdem pelo o ano todo, mas fazem uma troca mais intensa no tempo quente.
História:
O pastor beauceron, ou "bastor de Beauce" como é originalmente conhecido, é um cão de trabalho da França. Desenvolvido nos anos 1500 como caçador de javali selvagem, ele também se tornou útil como cão pastor e defensor do rebanho. A história do pastor beauceron pode incluir o Doberman pinscher. Ao contrário do que o nome original sugere, este pastor francês não é de Beauce, mas de Brie, compartilhando sua origem com seu primo, o pastor de brie. O nome pastor de Beauce foi dado para diferenciar as duas raças. Em 1911 as duas raças foram anotadas como raças separadas, e o Beauceron Club foi formado.
Além de pastorear e trabalhar como cão de guarda, o pastor beauceron tem um instinto natural para guarda e proteção. A raça costuma ser usada em trabalho policial, para proteção, e como cão de resgate. A reputação do pastor beauceron como um companheiro estimado e protetor também está registrada em retratos, que os mostram como companheiros de reis.