Informações sobre Cães da Raça Pastor-belga Malinois

Published by
minuto ler

História:

O Pastor-belga Malinois é uma das variedades do Pastor-belga. Todos recebem seus nomes de vilarejos Belgas: Groenendael, Laekenois, Mechelar (Malinois) e Tervuren.

A história do Pastor-belga Malinois remonta a 1880 quando esses cães (com os pastores alemães, franceses e holandeses) eram chamados de cães pastores continentais. Em 1891, o Belgian Shepherd Dog Club foi formado, e um painel de juízes determinou que havia um tipo congruente de cão pastor nativo que era um cão quadrado de porte médio com orelhas triangulares bem inseridas. Esses cães diferiam apenas na textura, cor e comprimento do pelo. Em 1892, o primeiro padrão para o cão Pastor-belga foi escrito reconhecendo as três variedades: cães com pelagem longa, pelagem curta e pelagem áspera.

O Pastor-belga Malinois, junto com o Groenendael, foi a primeira variedade a aparecer nos Estados Unidos no início dos anos 1900. O Belgian Sheepdog Club of America (o Malinois, Groenendael, e Tervuren eram todos a mesma raça naquela época) foi formado e a raça começou a aparecer no American Kennel Club no início dos anos 1950. Em 1959 os Belgas foram separados nas três raças reconhecidas pelo AKC hoje, pastor, Tervuren e Malinois.

Personalidade:

O Pastor-belga Malinois se destaca não apenas em pastoreio, mas também em proteção e aplicação da lei; detecção de drogas, bomba e gás; busca e socorro; rastreamento; obediência; trenó; agility; e assistência terapêutica a pessoas incapacitadas, doentes ou idosos. Este é um cão exigente e precisa de um dono experiente. Uma ampla variedade de temperamentos e agressividade é observada. Tudo o que eles querem é estar com a família, o que os torna inadequados como cães de canil.

Morando Com:

O Pastor-belga Malinois é um cão muito esperto e obediente. Tem um forte instinto protetor e territorial. Essa raça precisa de extensa socialização desde a tenra idade, e treinamento firme, mas não rude. Pastores-belgas são instintivamente protetores, então devem ser treinados e socializados muito bem desde a tenra idade. A menos que você esteja trabalhando especificamente em um esporte de proteção, você não precisará fazer nenhum treinamento de proteção com o seu Belga, pois isso vem naturalmente para eles. Belgas são excelentes animais de estimação para os lares corretos, pois eles prosperam com companhia e amor. O Malinois mostra instintivamente comportamento de pastoreio, como perseguir e circular, se movimentar por horas sem esforço e beliscar o calcanhar das pessoas. O cão é bom para trabalho e competição de obediência, mas não para crianças pequenas que correm e gritam. Um Pastor-belga Malinois vai constantemente tentar manter a criancinha no mesmo lugar!

O Pastor-belga Malinois pode viver em apartamento se for suficientemente exercitado. Moderadamente ativo dentro de casa, ele fica melhor com um quintal pelo menos de tamanho médio. Ele prefere climas frescos, mas se adapta prontamente aos outros. Um Pastor-belga Malinois pode viver até os 12 a 15 anos.

Pastor-belga Malinois Num piscar de olhos

Faixa de Peso:

  • Macho: 24,95-34,0 kg 
  • Fêmea: 18,14-27,21kg

Altura:

  • Macho: 60,96-66,04 cm
  • Fêmea: 55,88-66,04 cm

Características:

  • Orelhas eretas (naturalmente)

Pelagem:

  • Comprimento: Curto
  • Características: Pelagem dupla, plana, lista
  • Cores: Fulvo rico com pelos de ponta preta, mogno com pelos de ponta preta
  • Cuidados com a Higiene: Moderado

Expectativas:

  • Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia
  • Nível de Energia: Altamente enérgico

Faixa de Longevidade: 10-12 anos

Tendência a Babar: Baixa 

Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Moderada

Tendência a Cavar: Baixa

Necessidade Social/de Atenção: Moderadad

Criado Para: Pastoreio

Reconhecimento do Clube:

  • Classificação do AKC: Pastoreio
  • Classificação do UKC: Cães Pastores e Boiadeiros (exceto Boiadeiros Suíços) 

Prevalência: Mais ou menos

 

Artigos Relacionados

PRODUTOS RELACIONADOS