Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Coonhound Preto e Castanho

Uma raça leal e apaixonada, o coonhound preto e castanho geralmente é extrovertido e amigável, embora alguns possam ser reservados com estranhos.

Coonhound Preto e Castanho Num piscar de olhos

The Black and Tan Coonhound Dog Breed

O coonhound preto e castanho requer exercício diário. Este cão é ativo e foi criado para cobrir muito chão com facilidade.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 27,21-34 kg 

Fêmea: 24,95-31,75 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 66,04 cm

Fêmea: 60,96 cm

Características:

Orelhas caídas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia

Nível de Energia: Descontraído

Faixa de Longevidade: 10-12 anos

Tendência a Babar: Alta Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Moderada

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Moderada

Criado Para:

Caçar guaxinins, caça noturna

Pelagem:

Comprimento: Curto

Características: Denso

Cores: Preto e castanho

Cuidados com a Higiene: Baixo

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Cães de caça e presa

Classificação do UKC: Hounds de faro 

Prevalência: Mais ou menos

Este grande e poderoso cão de trabalho tem orelhas longas e caídas e uma cauda forte e afunilada.

Os olhos são avelã ou castanho escuro. A pelagem é curta mas projetada para suportar os rigores do inverno e o calor do verão. Conforme indicado pelo nome da raça, a pelagem é preta com manchas castanhas. As manchas são localizadas acima dos olhos, nas laterais do focinho, e no peito e patas.

Machos de preto e castanho têm 25 a 68,58 centímetros de altura e geralmente pesam entre 22 a 34 quilogramas. As fêmeas têm 58,42 a 63,5 centímetros de altura, com pesos que variam entre 18 a 30 quilogramas.

Personalidade:

O coonhound preto e castanho é responsivo, inteligente, leal e apaixonado por seu trabalho. Em geral também é extrovertido e amigável, embora alguns possam ser reservados com estranhos.

Como ele foi criado para trabalhar de maneira um pouco independente, o preto e castanho pode parecer um pouco cabeça dura. O treinamento pode ser mais desafiador com esta raça do que com outras. Ele também tem propensão a uivar. Essa tendência a fazer barulho reflete o método instintivo de trabalho e criação do preto e castanho.

Morando Com:

A independência instintiva do coonhound preto e castanho faz do treinamento paciente e consistente algo imprescindível. Essa mesma independência torna o cão propenso a andar para longe atrás de um cheiro interessante. Por esta razão, é essencial manter o cão na coleira quando estiver a céu aberto, a menos que ele esteja em situação de caça. Exercício vigoroso diário é imprescindível. Este cão é ativo e foi criado para cobrir muito chão com facilidade.

As necessidades de higiene do preto e castanho são relativamente mínimas. Uma escovação ocasional é tudo o que se precisa para manter a pelagem do cão em boas condições. Entretanto, como é o caso com todos os cães que têm grandes orelhas caídas, limpeza regular de ouvido é essencial para evitar infecções. Donos de coonhounds preto e castanhos devem considerar adicionar uns babadores na sua lista de compras para o cão. Esses cães babam bastante.

História:

Fiel ao seu nome, o coonhound preto e castanho americano decididamente tem raízes Americanas. Desenvolvido no sul dos Estados Unidos, a descendência imediata do cão pode ser traçada ao Foxhound americano e ao Virginia foxhound da era colonial, provavelmente misturado com um pouco de bloodhound. A influência do bloodhound pode ser vista no tamanho do preto e castanho, na cor, pele ampla, orelhas longas e habilidada para seguir rastro.

O preto e castanho é mais conhecido por sua proeza como um caçador de guaxinim, mas o cão também está apto a caçar urso, cervo, gambá e leão da montanha. O cão realiza seu trabalho correndo atrás de sua presa e uivando quando ela sobre na árvore.

A raça é conhecida como o Coonhound preto e castanho americano pelo United Kennel Club, e simplesmente como coonhound preto e castanho pelo American Kennel Club.

Artigos Relacionados