Um cão pequeno e inteligente, o Griffon de Bruxelas é bom para viver em apartamentos e casas com quintal pequeno. Esta raça é receptiva a outros cães de família e gatos.
Griffon de Bruxelas Num piscar de olhos
Griffons de Bruxelas podem latir excessivamente se não forem treinados adequadamente.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 3,62-4,54 kg
Fêmea: 3,62-4,54 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 20,32 cm
Fêmea: 17,78 cm
Características:
Braquicefálico (cara achatada)
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: 40 minutos/dia
Nível de Energia: Altamente enérgico
Faixa de Longevidade: 12-15 anos
Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa
Tendência a Latir: Alta
Tendência a Cavar: Moderada Necessidade Social/de Atenção: Alta
Criado Para:
Controle de pragas, companhia
Pelagem:
Comprimento: Médio
Características: Pelagem dura
Cores: Vermelho, belge (mistura de marrom/preto avermelhado), preto e castanho, preto
Cuidados com a Higiene: Moderado
Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC: Toy
Classificação do UKC: Cão de Companhia
Prevalência: Mais ou menos
Griffons de Bruxelas são cães de porte pequeno pesando oito a quatro a seis quilogramas.
A altura de um Griffon de Bruxela é de cerca de 25,4 centímetros no ombro. O corpo é quadrado e a cabeça é grande e redonda com focinho bem curto. Os cães geralmente atingem a maturidade em um ano, embora atinjam o tamanho pleno por volta de seis a oito meses.
O Griffon de Bruxelas tem dois tipos de pelagem: longo e curto. A pelagem longa é áspera e dura, enquanto a curta é lisa, curta, de pelos próximos e brilhante. A pelagem longa requer tosa e stripping. Precisa ser escovada e penteada duas vezes por semana. A pelagem curta precisa apenas de uma escovada rápida por semana. Pode ser vermelho, preto e marrom avermelhado com uma máscara e bigode pretos, preto e castanho, e preto sólido.
Personalidade:
Griffons de Bruxelas são muito ativos. Não são bons cães de canil e preferem estar na companhia de seus donos. Podem ser exigentes e assertivos. São bons para residentes de apartamentos e casas com quintal pequeno, mas precisam de exercício diário.
Eles tendem a ser teimosos e muito inteligentes. Não aceitam punição ríspida e precisam de paciência no treinamento.
Morando Com:
Griffons de Bruxelas precisam de muita interação com as pessoas. Eles são bons com cães de família e gatos, mas podem ser agressivos com cães desconhecidos. Outros animais de estimação, como roedores, aves ou répteis, devem ser mantidos longe deles.
São excelentes cães de guarda, mas cães de proteção ruins por causa de seu tamanho. Podem latir excessivamente se não forem treinados adequadamente. Podem se tornar agressivos se ameaçados por um estranho ou outro cão e são destemidos, independentemente da discrepância de tamanho.
São ideais para donos que querem um cão pequeno e ativo que não precise de quintal grande e se contentem com caminhadas frequentes, brincar de ir buscar e outras atividades. Eles não ficam bem se deixados sozinhos por períodos longos e são barulhentos. Griffons de Bruxelas costumam viver de 12 a 15 anos.
História:
O Griffon de Bruxelas descende do affenpinscher alemão e de cães de rua belgas, para produzir no século XVII o griffon, um cão de pelagem curta. No século XIX o griffon foi cruzado com o pug, produzindo a variedade de pelagem longa. A raça se tornou uma visão comum andando em e supostamente tomando conta de táxis belgas. No fim de 1800 a raça havia entrado nas exibições de cães da Bélgica; sua popularidade cresceu e no início de 1900 estavam em demanda pela classe alta belga. O primeiro Griffon de Bruxelas foi registrado no American Kennel Club em 1910. Esses pequenos cães são parte do grupo toy e são um excelente animal de estimação de companhia.