Gentis, fáceis de conviver e vivazes, cocker spaniels (também conhecidos como Cocker spaniel americano) podem se adaptar para viver em qualquer lugar, desde que façam exercícios diários. Há pontos de vista diferentes sobre treinamento.
Cocker Spaniel Num piscar de olhos
O nome "cocker" vem de galinhola (woodcock), uma ave que esses cães eficientemente espantavam para os caçadores.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 10,89-12,70 kg
Fêmea: 10,89-12,70 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 38,1 cm
Fêmea: 35,56 cm
Características:
Orelhas caídas (naturalmente)
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia
Faixa de Longevidade: 14-16 anos
Tendência a Babar: Moderada Tendência a Roncar: Baixa
Tendência a Latir: Alta
Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Alta
Criado Para:
Levantadores e cobradores de caça
Pelagem:
Comprimento: Longo
Características: Liso
Cores: Varia dependendo da variedade, indo de sólido (preto, creme, castanho, vermelho) a combinações com marcas brancas e castanho
Cuidados com a Higiene: Alto
Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC: Esportistas
Classificação do UKC: Cão de Caça
Prevalência: Comum
Os machos têm aproximadamente 38,1 centímetros de altura e pesam aproximadamente 13 quilogramas; as fêmeas têm cerca de 10,16 centímetros de altura e pesam aproximadamente 11 quilogramas.
O cocker spaniel tem cabeça redonda e graciosa e focinho amplo e quadrado. As orelhas são longas e franjadas, e o dorso é inclinado em direção à cauda, dando uma aparência régia ao cão. Talvez o mais notável, contudo, seja a pelagem longa e sedosa do cocker spaniel with feathering not just on the ears but also on the legs, chest, and underside. a cauda costuma ser cortada.
Cocker spaniels podem ter uma variedade de cores. Alguns são preto sólido, vermelho ou castanho. Outros são bicolor ou tricolor. Algumas das misturas que você pode ver são preto e castanho, preto e branco, ou preto e branco com manchas marrons. O AKC os dividem em três variedades para fins de exibição: preto, parti-cor e ASCOB (que significa Qualquer Cor Sólida Exceto Preto).
A expectativa de vida do cocker spaniel é boa, cerca de 14 a 16 anos.
Personalidade:
Cocker spaniels são conhecidos por serem gentis, fáceis de conviver e afetuosos, ainda assim vivazes. Eles em geral são considerados bons com crianças. Tendem a ser não agressivos com outros animais e pessoas, mas isso também significa que eles não são particularmente bons cães de guarda.
É preciso fazer um aviso. Em um determinado momento, cocker spaniels ficaram tão populares que foram procriados em excesso, o que resultou em cães nervosos e cães com problemas de saúde.
No que diz respeito ao treino de banheiro e treinamento de obediência, os relatos são diferentes. Algumas fontes dizem que cocker spaniels têm classificação média em facilidade de treinamento. Outros dizem que esses cães são muito obedientes, mas outros dizem que podem ser teimosos, particularmente sobre aprender a usar o banheiro.
Morando Com:
Cocker spaniels gostam de atenção, então esta é uma raça para pessoas que gostam de esbanjar afeto em seus animais de estimação.
Perdem pelo em quantidade mediana. Possuem uma pelagem elaborada, que precisa de cuidados pelo menos duas horas por semana para ser mantida em boa forma. Tosa profissional é necessária de tempos em tempos. Evite exercitar cocker spaniels em locais com rebarbas e plantas que podem emaranhar no pelo.
Cocker spaniels podem se adaptgar a viver em praticamente qualquer lugar, contanto que façam caminhadas diárias na coleira ou possam fazer sessões de brincadeira em um quintal cercado. Lembre-se, eles são primeiramente uma raça esportiva ativa.
História:
O cocker spaniel, também chamado de Cocker spaniel americano, descende do Cocker spaniel inglês. O nome "cocker" vem de woodcock, uma ave que esses cães eficientemente espantam para os caçadores.
Cocker spaniels foram introduzidos nos os Estados Unidos no final dos anos 1800 e ainda era considerados a mesma raça que o Cocker spaniel inglês. Os apreciadores do americano selecionaram para tamanho menor, pelagem maior, e cabeça redonda; hoje, o cocker spaniel e o Cocker spaniel inglês são considerados raças separadas. O cocker spaniel é menor que seu homólogo inglês e é o menor dos cães esportistas.
Embora ainda seja considerado um caçado proficiente e uma raça esportiva, cocker spaniels são mais frequentemente animais de estimação de família. Sua popularidade aumentou após a Segunda Guerra Mundial. Em 1984, cocker spaniels eram a raça número um registrada no American Kennel Club.