Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Buldogue Inglês

 

Cães tipicamente de baixa resistência, os Buldogues inglêses são de disposição doce, previsíveis, confiáveis e excelentes com crianças e precisam de exercício moderado.

Buldogue Inglês Num piscar de olhos
The English Bulldog Dog Breed

As pregas na face do Buldogue inglês devem ser limpas com um pano regularmente para evitar infecções de pele.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 51,81 kg 

Fêmea: 22,68 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 43,18 cm

Fêmea: 40,64 cm

Características:

Pescoço grosso, braquicefálico (cara curta), pregas pesadas

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia

Nível de Energia: Descontraído

Faixa de Longevidade: 8-10 anos

Tendência a Babar: Alta Tendência a Roncar: Alta

Tendência a Latir: Baixa

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Moderada

Pelagem:

Comprimento: Curto

Características: Liso

Cores: Rajado ( efeito "tigrado" sutil), malhado, vermelho sólido, fulvo ou branco

Cuidados com a Higiene: Baixo

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Não Esportista

Classificação do UKC: Cão de Companhia

Prevalência: Comum

O Buldogue inglês é uma pequena usina de força musculosa cuja ginga característica de caranguejo exala grande força, estabilidade e vigor.

A cabeça do cão é grande e esférica, e o focinho é extremamente curto, dando uma aparência achatada à face. Os olhos do Buldogue inglês são escuros e inseridos baixo e separados na testa no plano frontal. A trufa é preta e um pouco virada para cima. As mandíbulas são maciças, amplas e com prognatismo inferior. A mandíbula inferior se projeta na frente da mandíbula superior para quase expor os incisivos inferiores, produzindo um sorriso cômico. Os lábios são carnudos e em pêndulo. As bochechas são bem arredondadas e sobressaem lateralmente. As orelhas são finas, pequenas e em ângulo para a frente como abas que emolduram a testa.

O pescoço do Buldogue inglês é curto e grosso; os ombros são maciços, musculosos e amplos. O peito é profundo e cheio, e o dorso é em barril e um pouco arqueado. O quadril arredondado se sobressai ligeiramente acima do nível do dorso. A cauda robusta é grossa e reta ou enrolada. As pernas curtas e robustas têm grande definição muscular. São separadas e um pouco curvadas nos cotovelos e jarrete para formar uma pstura robusta e de base ampla.

O Buldogue inglês tem cerca de 40,64 centímetros de altura. A fêmea pesa aproximadamente 23 quilogramas, e o macho pesa aproximadamente 24 quilogramas.

A pele do Buldogue inglês é solta e pendente com pregas pesadas e dobras espessas na face e uma papada pendurada na garganta. A pelagem é curta e de textura fina. Os vários padrões de cores são rajado, malhado, e branco sólido, vermelho fulvo ou terra.

Personalidade:

O Buldogue inglês tem uma disposição doce, gentil. Confiável e previsível, o buldogue é um ótimo animal de estimação da famíla e amoroso para a maioria das crianças. Uma raça voltada para as pessoas, eles solicitam ativamente atenção humana.

Entretanto, eles ainda têm a coragem que foi colocada neles originalmente para perseguir touros, então são bons cães de guarda. Embora em geral eles se deem bem com outros animais de estimação de família, Buldogues inglêses podem ser agressivos com cães desconhecidos.

Morando Com:

Buldogues inglêses são bons animais de estimação de apartamento e não precisam de quintal. Cães tipicamente de baixa resistência, eles só precisam de quantidade moderada de exercício. Se dão melhor em climas temperados; eles superaquecem rapidamente e sentem dificuldade para respirar em clima quente, e perdem calor rapidamente em temperaturas frias.

O Buldogue inglês  faz barulho para respirar e tende a roncar e chiar. Muitos deles babam. Perdem pouco pelo e sua pelagem curta requer poucos cuidados. Entretanto, as pregas na face devem ser limpas regularmente para evitar infecções de pele.

História:

Batizado pelo seu uso no esporte de derrubar touros, o Buldogue inglês parece ter se originado nas Ilhas Britânicas em algum momento antes do século XIII. Uma das poucas referências ao esporte é de 1209, se fala do cão de um açougueiro que perseguiu um touro até a cidade inglesa de Stamford. Esta perseguição agradou tanto o conde da cidade que ele inaugurou bull baiting como um esporte em seu domínio.

Hoje, o Buldogue inglês é um ótimo animal de estimação da família. O AKC reconhece a raça simplesmente como bulldog.

Artigos Relacionados