Um cão doméstico equilibrado, o Buldogue francês demanda atenção e é bem adequado para um lar de uma pessoa só porque pode competir por atenção com outros membros da família.

O Buldogue francês só late quando encontra uma causa para excitação, mas arfa e ronca, o que faz parte de seu charme.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 11,34-12,25 kg
Fêmea: 11,34-12,25 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 30,48 cm
Fêmea: 27,94 cm
Características:
Braquicefálico (cara achatada), membros curtos e arqueados. Orelhas eretas (naturalmente)
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: <20 minutos/dia
Nível de Energia: Médio
Faixa de Longevidade: 9-11 anos
Tendência a Babar: Alta Tendência a Roncar: Alta
Tendência a Latir: Moderada
Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Alta
Criado Para:
Cão de Colo
Pelagem:
Comprimento: Curto
Características: Liso
Cores: Preto com ou sem branco, fulvo, branco
Cuidados com a Higiene: Moderado
Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC: Não esportista
Classificação do UKC: Cão de Companhia
Prevalência: Mais ou menos
Construído como um pequeno tanque, o Buldogue francês é um membro de porte médio do grupo de não esportistas. O cão divide o grupo de não esportistas com o Boston terrier e o bulldog, duas raças com as quais o Buldogue francês é mais confundido.
O Buldogue francês não é simplesmente um bulldog miniatura. A característica mais notável é a orelha de "morcego", que ocorre naturalmente e nunca é cortada ou alterada. Também único à raça é o crânio, que é plano entre as orelhas. O Buldogue francês é um cão compacto e musculoso com uma pelagem lisa e curta. As cores comuns à raça incluem fulvo, branco e variedades de rajado. O peso do macho e da fêmea é 11,34-12,25 kg.
Personalidade:
O Buldogue francês é um cão doméstico equilibrado que prospera com atenção. De fato, ele exige! Este cão é ideal para um lar de uma pessoa só, pois ele pode competir por sua atenção com outros membros da família. O Buldogue francês não late muito, somente quando ele encontra motivo real para excitação.
Morando Com:
Um Buldogue francês consegue ser feliz em qualquer moradia. Essa raça é adequada para a vida na cidade, porque não precisa de quintal grande. Ele não foi feito para ser companheiro de corrida, mas está sempre disposto a sair para uma caminhada rápida. O Buldogue francês não precisa de muita comida, e é fácil manter sua pelagem curta limpa. As pregas faciais devem ser limpas regularmente. O Frenchie arfa e ronca, mas de alguma forma isso é parte do seu charme. Ele prefere passar seu tempo dentro de casa, recebendo todas a sua atenção.
História:
No início dos anos 1800, Artesãos ingleses na Normandia partiram para encontrar trabalho na França. Levaram com eles bulldogs menores para serem mantidos nas fazendas como companheiros e espantar ratos. Nessas comunidades agrícolas no norte da França, a popularidade desse cão resistente cresceu rapidamente. De fato, criadores de bulldog estabelecidos na Inglaterra ficaram felizes em perpetuar essa "nova" raça vendendo seus cães subdimensionados para a França.
O cão é amplamente conhecido como um companheiro muito estiloso do lar mantido pela classe alta e realeza. Um Buldogue francês, assegurado por uma quantia inacreditável (naquela época) de $750, viajou à bordo do Titanic. No fim de 1800 e início 1900 o Buldogue francês era considerado um cão da alta sociedade; a raça ainda atrai as pessoas que apreciam as melhores coisas da vida.