Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Golden Retriever

Published by
minuto ler

Golden retriever machos têm 58,42 a 60,96 centímetros de altura e pesam cerca de 66,04 a 31,75 quilogramas (29 a 32 quilogramas). As fêmeas têm cerca de 21 a 55,88 centímetros de altura e pesam cerca de 24,95 a 29,48 quilogramas (25 a 29 quilogramas).

Essa raça tem sub pelo, o que predispõe a uma sensibilidade cutânea. Além disso, a raça Golden Retriever é altamente predisposta a displasia coxo femural. Alimentos ricos em Ômega 3 são essenciais para a prevenção dessa doença osteoarticular.

A cabeça do cão é forte e ampla. As orelhas não são muito grandes, mas são inseridas alto na cabeça e pendem logo abaixo do maxilar. O peito é profundo e o corpo é bem balanceado. Golden retrievers vivem por volta de 10 a 13 anos.

História:

Em 1999, o golden retriever era a segunda raça mais popular do AKC. Essa classificação não é uma surpresa, porque o cão tem muitas das qualidades de um animal de estimação perfeito para a família. As raízes do golden retriever estão nos campos e rios da Grã-Bretanha, contudo.

O golden retriever foi criado para ser um cão de ave, particularmente para caçar aves aquáticas, e a raça é o resultado do cruzamento de várias outras raças que provavelmente incluíram os spaniels, setters, e o Terra-Nova (mas não o Terra-Nova que conhecemos hoje), e talvez até um bloodhound. A combinação criou um cão nadador resistente e forte que podia suportar a água gelada, rastrear caça ferida e lidar com aves machucadas.

Hoje, golden retrievers não são apenas bons cães de aves e animais de estimação de família; eles também são populares como cães de serviço para cegos e incapacitados, e como cães de busca e salvamento e cães de detecção de contrabando. Poucos cães podem reivindicar a versatilidade desta raça.

Personalidade:

O Golden retriever é equilibrado, inteligente e afetuoso. Golden retrievers são brincalhões, mas gentis com crianças, e eles tendem a se dar bem com outros animais de estimação e estranhos.

Esses cães são ávidos para agradar, o que provavelmente explica por que eles respondem tão bem ao treinamento de obediência e são cães de serviço tão populares. Eles também gostam de trabalhar, seja caçando aves ou indo buscar o chinelo do dono.

Os Golden retrievers não latem com frequência, e não possuem instinto de guarda, então não conte com eles para serem bons cães de guarda. Entretanto, alguns golden retrievers vão avisá-lo da aproximação de estranhos.

Morando Com:

Esta raça gosta de ser ativa. Lembre-se, golden retrievers são cães de aves no coração, então eles amam um bom jogo de ir buscar ou natação. Se forem exercitados diariamente, golden retrievers podem se adaptar a qualquer tipo de casa, mesmo que seja um apartamento na cidade.

Golden retrievers perdem pelo em quantidade média. Escovação cerca de uma vez por semana manterá a pelagem com boa aparência.

Golden Retriever num piscar de olhos

Faixa de Peso:
Macho:
29,48-34,02 kg 
Fêmea: 24,95-29,48 kg

Altura:
Macho: 60,96 cm
Fêmea: 55,88 cm

Características:
Orelhas caídas (naturalmente)

Pelagem:
Comprimento - Médio
Características - Liso
Cores - Dourado em vários tons 

Expectativas:
Cuidados com a Higiene - Moderado
Necessidade de Exercícios - > 40 minutos/dia
Nível de Energia - Médio

Faixa de Longevidade:
10-13 anos

Tendência a Babar: Baixa
Tendência a Roncar: Baixa
Tendência a Latir: Moderada
Tendência a Cavar: Baixa
Necessidade Social/de Atenção: Alta
Criado Para: Buscar caça

Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC - Esportistas 
Classificação do UKC - Cães de caça  

Prevalência: Comum

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados