Golden Retriever

Como os golden retrievers são fáceis de agradar, eles respondem positivamente ao treinamento de obediência. Eles complementam essa característica sendo brincalhões, afetuosos e equilibrados.

Golden Retriever Num piscar de olhos
The Golden Retriever Dog Breed

Golden retrievers são muito versáteis. Eles são conhecidos como cães de aves, animais de estimação de família, cães de serviço para os incapacitados, e cães de busca e salvamento.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 29,48-34,02 kg 

Fêmea: 24,95-29,48 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 60,96 cm

Fêmea: 55,88 cm

Características:

Orelhas caídas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia

Nível de Energia: Médio

Faixa de Longevidade: 10-13 anos

Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Moderada

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Alta

Criado Para:

Buscar caça

Pelagem:

Comprimento: Médio

Características: Liso

Cores: Dourado de vários tons

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Esportistas

Classificação do UKC: Cão de Caça 

Prevalência: Comum

Golden retriever machos têm 58,42 a 60,96 centímetros de altura e pesam cerca de 66,04 a 31,75 quilogramas (29 a 32 quilogramas). As fêmeas têm cerca de 21 a 55,88 centímetros de altura e pesam cerca de 24,95 a 29,48 quilogramas (25 a 29 quilogramas).

Essa raça tem sub pelo o que predispõe a uma sensibilidade cutânea. Além disso a raça Golden Retriever é altamente predisposta a displasia coxo femural. Alimentos ricos em Omega 3 são essenciais para a prevencão dessa doença osteo articular.

A cabeça do cão é forte e ampla. As orelhas não são muito grandes, mas são inseridas alto na cabeça e pendem logo abaixo do maxilar. O peito é profundo e o corpo é bem balanceado. Golden retrievers vivem por volta de 10 a 13 anos.

Personalidade:

O golden retriever é equilibrado, inteligente e afetuoso. Golden retrievers são brincalhões, mas gentis com crianças, e eles tendem a se dar bem com outros animais de estimação e estranhos.

Esses cães são ávidos para agradar, o que provavelmente explica por que eles respondem tão bem ao treinamento de obediência e são cães de serviço tão populares. Eles também gostam de trabalhar, seja caçando aves ou indo buscar o chinelo do dono..

Golden retrievers não latem com frequência, e não possuem instinto de guarda, então não conte com eles para serem bons cães de guarda. Entretanto, alguns golden retrievers vão avisá-lo da aproximação de estranhos.

Morando Com:

Esta raça gosta de ser ativa. Lembre-se, golden retrievers são cães de aves no coração, então eles amam um bom jogo de ir buscar ou natação. Se forem exercitados diariamente, golden retrievers podem se adaptar a qualquer tipo de casa, mesmo que seja um apartamento na cidade.

Golden retrievers perdem pelo em quantidade média. Escovação perto de uma vez por semana manterá a pelagem com boa aparência.

História:

Em 1999, o golden retriever era a segunda raça mais popular do AKC. Essa classificação não é uma surpresa, porque o cão tem muitas da qualidades de um animal de estimação perfeito para a família. As raízes do golden retriever estão nos campos e rios da Grã-Bretanha, contudo.

O golden retriever foi criado para ser um cão de ave, particularmente para caçar aves aquáticas, e a raça é o resultado do cruzamento de várias outras raças que provavelmente incluíram os spaniels, setters, e o Terra-Nova (mas não o Terra-Nova que conhecemos hoje), e talvez até um bloodhound. A combinação criou um cão nadador resistente e forte que podia suportar a água gelada, rastrear caça ferida e lidar com aves machucadas.

Hoje, golden retrievers não são apenas bons cães de aves e animais de estimação de família; eles também são populares como cães de serviço para cegos e incapacitados, e como cães de busca e salvamento e cães de detecção de contrabando. Poucos cães podem reivindicar a versatilidade dessa raça.

Artigos Relacionados