Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Jack Russell Terrier

 

Leve em consideração as características da personalidade do Jack Russell terrier pois essa raça não é para todo mundo. O enérgico Jack Russell precisa de muito exercício, é vocal e por causa do seu instinto de caça, tem anseio de explorar, resultando em tendência para vagar.

Jack Russell Terrier Num piscar de olhos

The Jack Russell Terrier Dog Breed

O treinamento não elimina o instinto de caça do Jack Russell. Esse cão instintivamente vê o gato ou hâmster da família como presa

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 5,90-7,71 kg 

Fêmea: 5,90-7,71 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 14

Fêmea: 13

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 40 minutos/dia

Nível de Energia: Altamente enérgico

Faixa de Longevidade: 13-15 anos

Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Alta

Tendência a Cavar: Alta Necessidade Social/de Atenção: Moderada

Criado Para:

Caçar raposa

Pelagem:

Comprimento: Curto

Características: Pelagem dupla,lisa, pelagem dura

Cores: Branco, branco com manchas pretas ou castanhas

Cuidados com a Higiene: Baixo

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Terrier

Classificação do UKC: Terrier 

Prevalência: Comum

O Jack Russell terrier vem em três tipos diferentes de pelagem: lisa, de arame e áspera (pelo liso áspero, mais longo). Todas elas tendem a soltar pelo. Jack Russells são brancos com manchas pretas ou castanhas.

A raça tem um corpo compacto e musculoso. O padrão do Jack Russell Terrier Club of America determina que os cães tenham de 25,4 a 38,1 centímetros de altura, enquanto o padrão do AKC determina uma variação menor de 30,48 a 35,56 centímetros. Cães de exibição do JRTCA são classificados em um de dois grupos com base no tamanho, 25,4 a 31,75 centímetros e acima de 31,75 a 38,1 centímetros.

Personalidade:

O Jack Russell terrier é um cão alegre e enérgico com grande desejo de trabalhar. Essa raça é mais feliz quando tem companhia e um trabalho para fazer. Cavar é normal para um Jack Russell, especialmente se ele decidir que seu trabalho é livrar o quintal dos roedores! A capacidade para caça foi incutida neles; faz parte de sua natureza. Seu desejo de caçar combinado com um alto nível de energia faz do treinamento algo imprescindível para o Jack Russell. Você nunca vai ganhar uma batalha de vontades com um Jack Russell.

Como ele é um terrier de espantar presas da toca, o Jack Russell pode ser vocal. Entretanto, esses cães são alertas e dão bons cães de guarda. A raça é naturalmente assertiva e pode não tolerar crianças novas ou outros animais na casa. Eles podem ser especialmente agressivos com outros cães.

Morando Com:

Considerando-se a personalidade do Jack Russell, essa raça não é para todos. O instinto de caça não pode ser suprimido com treinamento. Esses cães instintivamente veem o gato ou hâmster da família como presa. Alguns podem aprender a se dar bem com outros animais de estimação se forem trazidos para o lar ainda filhotes, mas o dono em potencial precisa considerar as possibilidades de antemão.

O Jack Russell terrier precisa de muito exercício e um lar com quintal grande e cercado é melhor. O Jack Russell sente uma vontade de explorar e caçar que o fará vagar para longe; muitos ficaram presos por dias em canos subterrâneos e tocas. Se for mantido dentro de casa, caminhadas rápidas diárias são imprescindíveis!

O Jack Russell também gosta de ir junto nas caminhadas ou brincar por um longo tempo de ir buscar. Essa não é a raça para você se você prefere um cão que fique sentado pacificamente no sofá o dia todo.

História:

O Jack Russell terrier é um verdadeiro terrier de trabalho. A raça recebeu seu nome do Reverendo John Russell, que criou uma das melhores linhagens de terriers para trabalhar com raposas na Inglaterra. O Jack Russell é um terrier de espantar caça, significando que o cão deve espantar a raposa com seu latido constante mas sem nunca matar sua presa. O Jack Russell foi criado estritamente para caçar desde o seu começo no início dos anos 1800.

Por causa de sua ampla constituição genética, existe um pouco de variação no padrão dos Jack Russell terriers. De fato, discordância sobre o comprimento da perna causou a divisão da raça em raças diferentes na Inglaterra, onde os cães de perna mais longa são chamados Parson Jack Russell terriers e os cães de perna mais curta são chamados simplesmente Jack Russell terriers.

Na América, apesar da maior popularidade dos cães de perna curta, os cães de perna longa são a raça reconhecida oficialmente como o Jack Russell terrier. A raça é popular com o público de cavalos há anos.

Exposição na mídia, especialmente a popularidade de "Moose," o terrier que interpreta "Eddie" no programa de televisão "Frasier," e "Soccer," que estrela o programa infantil "Wishbone," catapultaram a raça para a popularidade.

O Jack Russell terrier é o membro mais novo do grupo terrier do AKC, mas a afiliação veio em meio a protestos dos apreciadores que temiam que o reconhecimento do AKC não fosse bom para a raça. O resultado é que existem duas associações nacionais para a raça, a original Jack Russell Terrier Club of America, e a mais nova Jack Russell Terrier Association of America reconhecida pelo AKC.

Artigos Relacionados