Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Chin Japonês

Sensível, inteligente, responsivo e afetuoso, o Chin japonês tem reputação de ser o animal de estimação ideal por aqueles familiarizados com a raça. Ele é digno, mas tolo, e prospera em qualquer ambiente.

 

Chin Japonês Num piscar de olhos
The Japanese Chin Dog Breed

Suspeita-se que os criadores britânicos intercruzaram o Chin japonês com o King Charles spaniel, resultando na aparência semelhante.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 1,81–5,44 kg  

Fêmea: 1,81–5,44 kg 

Altura na Cernelha:

Macho: 10

Fêmea: 9

Características:

Braquicefálico (cara achatada), orelhas caídas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 20 minutos/dia

Nível de Energia: Médio

Faixa de Longevidade: 12-14 anos

Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Alta

Tendência a Latir: Baixa

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de

 Atenção: Alta

Criado Para:

Cão de Colo

Pelagem:

Comprimento: Médio

Características: Liso

Cores: Vermelho e branco, preto e branco com pontos castanhos

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Toy

Classificação do UKC: Cão de Companhia

Prevalência: Mais ou menos

O Chin japonês tem um olhar iluminado e inteligente e uma expressão Oriental distante. Esses cães têm uma cabeça ampla e grande, grandes olhos separados, focinho curto e amplo, franjas na orelha e marcas faciais de padrão homogêneo. Essa raça toy varia em peso de quatro a 4,99 quilogramas e em altura de nove a 25,4 centímetros.

A cor do chin é preto e branco, vermelho e branco, ou preto e branco com pontos castanhos. O termo pontos castanhos inclui manchas castanhas ou vermelhas acima de cada olho, dentro das orelhas, nas duas bochechas e na região anal se qualquer preto for mostrado. O termo vermelho inclui todos os tons de vermelho, laranja, limão e marta, que inclui qualquer tom mencionado acima misturado com ou sobreposto a preto.

Suspeita-se que os criadores britânicos provavelmente cruzaram o chin com o King Charles spaniel, e isso explica a semelhança na aparência.

Personalidade:

Um Chin japonês é um bom companheiro. Ele é um cão sensível e inteligente, embora um pouco independente, cujo único objetivo é servir como companheiro. Responsivo e afetuoso com quem ele conhece e ama, ele é reservado com estranhos ou em novas situações. Naturalmente limpo, o resoluto chin é o animal de estimação ideal que pode prosperar em qualquer ambiente.

Morando Com:

Quem conhece esta raça nunca mais vive sem um. O Chin japonês exemplifica tudo o que é ideal em um animal de estimação. Eles são elegantes, porém cômicos. Dignos, porém tolos. Sua pelagem espessa e exuberante requer pouco cuidado. O chin é um companheiro perfeito.

História:

O Chin japonês é uma raça toy antiga que muito provavelmente evoluiu do Spaniel tibetano. Cães semelhantes ao chin foram encontrados em porcelana antiga e templos chineses antigos. Os cães parecem ter se originado na China. Aparentemente o Imperador da China deu um par de chin para o Imperador do Japão. Os primeiros registros europeus do chin remontam a 1600 quando marinheiros portugueses presentearam a princesa Catarina de Bragança com alguns chins. Em 1853, o Comodoro Perry deu à Rainha Vitória um par de chin depois que seus navios de guerra visitaram o Japão. A Primeira Guerra Mundial e terremotos no Japão diminuíram a quantidade de chin no Japão.

Não há registros precisos de quando o primeiro chin apareceu nos Estados Unidos. Quando eles foram reconhecidos pela primeira vez nos Estados Unidos, foram chamados de Spaniels japoneses. Em 1977, o American Kennel Club reconheceu o cão como o Chin japonês.

Artigos Relacionados