Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Leonberger

 

Calmo, quieto, mas teimoso, o Leonberger precisa de interação significativa com pessoas. É a raça ideal para o dono que quer um cão grande e ativo que pode ser levado para fazer trilhas, acampar e nadar.


Leonberger Num piscar de olhos
The Leonberger Dog Breed

Durante a Primeira Guerra Mundial, a raça quase foi extinta. Dos 25 Leonbergers restantes, somente cinco tinham qualidade para procriar.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 45,36-15,88 kg

Fêmea: 40,82-63,50 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 30

Fêmea: 27

Características:

Orelhas caídas (naturalmente).

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 20 minutos/dia.

Nível de Energia: Descontraído.

Faixa de Longevidade: 8-10 anos

Tendência a Babar: Baixa. Tendência a Roncar: Baixa.

Tendência a Latir: Baixa.

Tendência a Cavar: Baixa. Necessidade Social/de Atenção: 20 minutos/dia

Criado Para:

Guardião, aparência.

Pelagem:

Comprimento: Médio.

Características: Pelagem dupla.

Cores: Amarelo dourado a vermelho, máscara preta.

Cuidados com a Higiene: Moderado.

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Cão de Guarda 

Prevalência: Raro

Leonbergers são cães de grande porte que pesam de 40,82 a 68,04 centímetros. Leonbergers machos têm 72,39 a 80 centímetros de altura no ombro; as fêmeas são menores, com 64,77 a 74,93 centímetros. O corpo é mais comprido do que alto; os cães têm orelhas caídas e uma juba que aparece aos 2 a 3 anos de idade. Leonbergers geralmente amadurecem aos 3 anos de idade, embora atinjam o tamanho pleno por volta de 1 ano.

A pelagem do Leonberger é lisa ou ondulada com subpelo denso. A textura é meio-macia a áspera. A cor do Leonberger é a de um leão: amarelo dourado a marrom avermelhado. Ele deve ter uma máscara escura ou preta.

Personalidade:

Leonbergers são cães calmos e quietos, mas não são letárgicos. Eles não são bons cães de canil e preferem estar com seus donos. São cães ativos ao ar livre e precisam de mais exercício do que apenas uma caminhada.

Leonbergers são muito inteligentes e treináveis, mas podem ser teimosos. Não costumam ser agressivos com pessoas, embora se tornem reservados com estranhos à medida que amadurecem.

Morando Com:

Leonbergers precisam de muita interação com as pessoas. Em geral são bons com outros animais de estimação se forem socializados adequadamente, mas podem ser agressivos com cães.

Esses cães precisam ser escovados e penteados duas vezes por semana. Não precisam aparar o pelo. Eles não babam.

Leonbergers adoram atividades como agility, carting, trenó, acampar e natação. Eles amam água.

Essa raça é ideal para o dono que quer um cão grande e ativo que possa ser levado fazer trilha, acampar, andar de trenó, fazer carting e natação. Leonbergers não ficam bem se deixados sozinhos por períodos longos.

Leonbergers tipicamente vivem oito a 10 anos.

História:

O Leonberger apareceu em Leonberg, Alemanha, em 1846. Originalmente, o Leonberger foi uma tentativa de Herr Heinrich Essig de criar um cão que parecesse um leão, parte da crista do Leonberg. O que ele criou foi um cão de grande porte com uma pelagem amarela e fulvo e pontos pretos no focinho e orelhas.

Durante a Primeira Guerra Mundial, a raça quase foi extinta. Dos 25 Leonbergers, somente cinco tinham qualidade para procriar. Dois devotos do Leonberger, Stadelmann e Josenhans, começaram um clube comprometido em salvar o Leonberger. O programa de criação foi assumido pelo governo Alemão durante a guerra e foi reestabelecido após a guerra pelo Deutsche Club fur Leonberger Hunde.

A raça tem um número modesto mas crescente de seguidores nos Estados Unidos; o United Kennel Club reconheceu o Leonberger em 1991.

Artigos Relacionados