Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Mastiff

 

Conhecido por ser bondoso, amável e um bom companheiro para crianças mais velhas, o imponente mastiff deve ser exposto ao maior número possível de novas pessoas e situações enquanto é filhote.

 

Mastiff Num piscar de olhos
The Mastiff Dog Breed

Um mastiff teria vindo à América no Mayflower. O macho totalmente crescido tem 76,20-78,74 centímetros de altura e pode pesar até 90,72 quilogramas.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 79,38-86,18 kg  

Fêmea: 79,38-86,18 kg 

Altura na Cernelha:

Macho: 78,74 cm

Fêmea: 71,12 cm

Características:

Olhos caídos, orelhas caídas (naturalmente).

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: <30 minutos/dia

Nível de Energia: Descontraído

Faixa de Longevidade: 8-10 anos

Tendência a Babar: Alta. Tendência a Roncar: Alta.

Tendência a Latir: Moderada.

Tendência a Cavar: Baixa. Necessidade Social/de Atenção: Alta.

Criado Para:

Guardião.

Pelagem:

Comprimento: Curto.

Características: Liso.

Cores: Fulvo. Damasco, rajado.

Cuidados com a Higiene: Baixo.

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Cães de Trabalho.

Classificação do AKC: Cão de Guarda. 

Prevalência: Comum.

O mastiff é um verdadeiro gigante entre os cães.

Totalmente crescidos, os machos começam com 30 polegadas de altura e podem pesar até 200 libras (90 quilogramas). As fêmeas começam com 27 polegadas de altura e pesam por volta de 150 libras (68 quilogramas).

O mastiff é enorme, poderoso e musculoso. A cabeça é pesada e quadrada com focinho curto e bochechas grande e caídas que babam, e a máscara preta ao redor dos olhos e trufa. Os olhos são pequenos e de cor amêndoa ou marrom escuro. As orelhas pequenas são escuras e se dobram para baixo. A cauda é alta na garupa, se afunila até a ponta e alcança o jarrete.

A pelagem lisa e áspera do mastiff é moderadamente curta. As cores da pelagem incluem fulvo, damasco e rajado.

Personalidade:

O mastiff é um animal digno, mas ainda assim bondoso. Ele é amável e afetuoso com sua família, e seu comportamento calmo faz dele um bom companheiro para crianças mais velhas. Entretanto, esta raça não é aconselhada para bebês por causa do seu enorme tamanho.

As raízes de cão de guarda do mastiff podem se manifestar quando chegam visitantes na casa. O cão tende a ser desconfiado com estranhos e protetor de sua família e território percebido. Mesmo assim, o mastiff raramente late.

Morando Com:

O mastiff pode ser um animal de estimação nobre a amável para a família, mas seu instinto zeloso de proteção precisa ser moderado através de socialização e treinamento de obediência. É essencial expor um mastiff ao maior número possível de novas pessoas, lugares e situações, particularmente quando ainda é filhote.

Pessoas sedentárias podem encontrar sua alma gêma no mastiff, mas tanto o cão quanto o dono serão mais em forma e felizes se fizerem exercícios regularmente.

Donos de mastiffs devem considerar comprar um babador para o cão e um tampão de ouvido para eles quando fizerem as compras para o cão. O mastiff baba bastante e tende a roncar alto.

O cuidado com a higiene é rápido e fácil. A pelagem curta requer pouco mais que uma escovação semanal e uma limpeza rápida com uma toalha ou pano.

Assim como é válido para outras raças de cães de grande porte, mastiffs geralmente não vivem tanto quando os cães menores. A expectativa de vida média é de 8 a 10 anos.

História:

O mastiff, também conhecido como old English mastiff, tem uma ancestralidade antiga. Os cães foram encontrados na Grã-Bretanha na época em que os romanos invadiram a ilha; eles devem ter sido levados para lá por comerciantes fenícios no século VI AC. Os Romanos empregaram os cães como guardiões de ovelhas e guarda-costas de pessoas.

Um mastiff teria vindo à América no Mayflower. Hoje, o cão está bem estabelecido na Inglaterra, Canada e América. Embora os talentos do cão incluam guarda, trabalho policial, e trabalho militar além de busca e salvamento, muitos dos mastiffs de hoje consideram que sua missão na vida é serem companheiros amáveis para suas matilhas humanas.

De acordo com a Cynographica Britannica, que foi publicada em 1800, "O que o Leão é para o Gato, o Mastiff é para o Cão. O mais nobre da família, ele está sozinho, e os outros afundam perto dele."

Artigos Relacionados