Bull Terrier Miniatura Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do

 

Devotado, amigável e brincalhão, o dono do bull terrier miniatura precisa ter senso de humor pois este cão tem uma natureza curiosa e travessa. Entretanto, se a mente e o corpo forem adequadamente exercitados, ele é bem comportado.

 

Bull Terrier Miniatura Num piscar de olhos
The Miniature Bull Terrier Dog Breed

No início de sua história as orelhas eram cortadas, mas os criadores trabalharam para criar uma orelha que fosse naturalmente ereta que agora faz parte integral da expressão deste cão.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 12,70-14,97 kg 

Fêmea: 11,34-13,61 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 33 cm

Fêmea: 30,48 cm

Características:

Orelhas eretas (naturalmente).

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia

Nível de Energia: Altamente enérgico.

Faixa de Longevidade: 11-14 anos

Ingestão Calórica Diária Média: Baixa.

 Tendência a Roncar: Baixa.

Tendência a Latir: Baixa.

Tendência a Cavar: Moderada. Necessidade Social/de Atenção: Alta.

Criado Para:

Caçar ratos

Pelagem:

Comprimento: Curto.

Características: Liso.

Cores: Branco. Branco com qualquer cor.

Cuidados com a Higiene: Baixo.

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Terrier.

Classificação do UKC: Terrier. 

Prevalência: Raro.

São robustos e musculosos, sem serem brutos ou deselegantes. Este é um cão cheio de estilo que compartilha a cabeça de ovo marca registrada do bull terrier e cara de palhaço.

No início de sua história as orelhas eram cortadas, mas os criadores trabalharam diligentemente para criar uma orelha que fosse naturalmente ereta que agora faz parte integral da expressão deste cão. Os olhos são distintos — pequenos, triangulares e de inserção profunda. As mandíbulas são fortes.

Como todas as raças de bulls, o Bull Terrier Miniatura acumula bastante massa muscular em sua estrutura. A altura varia de 10 a 10,16 centímetros e peso de 10 a 15 quilogramas, o cão de tamanho perfeito para se aconchegar e para brincar. A pelagem rente é perfeita para acariciar.

Personalidade:

A personalidade do Bull Terrier Miniatura é de um cão brincalhão, durão, vivaz e cômico. Este cão é devotado à família e amigável com estranhos, mas sem bajular ninguém. O mini bull é um companheiro tolerante e brincalhão para uma criança.

O treinamento de obediência pode ser uma aventura. Essa raça vê graça em tudo, especialmente nos esforços de treinamento. Se o treinamento for transformado em um jogo, consegue-se mais cooperação; caso contrário, o mini bull sempre vencerá a batalha das vontades!

Morando Com:

Quem convidar esta raça para dentro de seu lar e seu coração precisa ter bom senso de humor. O Bull Terrier Miniatura gosta de joguinhos. A natureza curiosa e travessa da raça acaba colocando o cão em encrenca, mas desde que ele tenha a chance de exercitar mente e corpo diariamente, o mini bull é realmente um cão doméstico muito bem comportado.

Este é um bom cão de guarda e um cão de proteção adequado — apesar de tecnicamente ser pequeno demais para o trabalho. Esta não é uma raça que possa viver isolada do lado de fora.

Para cuidar da pelagem basta lavar e secar.

História:

Quando as exibições de cães se tornaram moda no fim dos anos 1800, o Bull e Terrier foi esnobado. A associação do cão com uma classe questionável de pessoas e falta de aparência elegante fizeram os apreciadores das exibições de cães olharem de soslaio para a raça. Em resposta, alguns patronos do Bull Terrier começaram a selecionar pela aparência, cruzando os cães com Dálmatas e White English Terriers. Eles tiveram tanto sucesso que o Bull Terrier se tornou a declaração de moda do homem elegante. Cruzamentos subsequentes com o Staffordshire Terrier devolveram a cor e mais variação de tamanho.

O interesse na versão miniatura da raça aumentou devagar. Embora os cães tenham sido reconhecidos como raça na Inglaterra em 1939, foi só em 1991 que o American Kennel Club reconheceu o Bull Terrier Miniatura. Ainda incomum, conhecer é amar, e esta é uma raça que com certeza vai capturar muitos corações.

Artigos Relacionados