Ativo, curioso e divertido, o Pinscher Miniatura não é para o lar pacífico. A maioria dos Pinschers Miniatura queima muito de sua energia dentro de casa e não precisa de espaços grandes para se exercitarem.
Pinscher Miniatura Num piscar de olhos
Pinscher Miniaturas são chamados de "rei dos brinquedos," por causa do seu complexo de rei e amor por brinquedos.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 3,62-4,54 kg
Fêmea: 3,62-4,54 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 27,94 cm
Fêmea: 27,94 cm
Características:
Orelhas eretas (naturalmente).
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: 40 minutos/dia.
Nível de Energia: Altamente enérgico.
Faixa de Longevidade: 12-14 anos
Tendência a Babar: Baixa. Tendência a Roncar: Baixa.
Tendência a Latir: Moderada.
Tendência a Cavar: Baixa. Necessidade Social/de Atenção: Baixa.
Criado Para:
Caçador de parasitas pequenos.
Pelagem:
Comprimento: Curto.
Características: Liso.
Cores: Vermelho-cervo, preto com marcas de ferrugem.
Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC: Toy.
Classificação do UKC: Terrier.
Prevalência: Comum.
Nenhuma descrição física consegue capturar a essência dessa raça.
Delgado e gracioso, mas forte, o pinscher miniatura é essencialmente uma raça quadrada. Suas características mais distintivas são a marcha em passos altos, tipo hackney, que não aparece em nenhuma outra raça, e a animação sem rival.
O Pinscher Miniatura, "minpin" para os amigos, é um dos toys mais altos, variando de 25,4 a 31,75 centímetros. O peso é comparativamente baixo, contudo, cerca de 8 a 4,54 quilogramas (4 a 5 quilogramas). A pelagem é curta e macia. O minpin vem em três cores: vermelho claro, vermelho-cervo (vermelho com ponta preta ou marta) e preto e castanho.
A cauda costuma ser cortada; as orelhas são cortadas ou não cortadas.
Personalidade:
O Pinscher Miniatura é uma máquina em movimento perpétuo, uma espingarda entre os cães. Atrevido, arrogante, curioso e impetuoso, esses cães são o centro de seu próprio mundo. Foram chamados de "rei dos brinquedos," um nome particularmente bom não somente pelo seu complexo de rei, mas porque eles adoram brinquedos, brinquedos e mais brinquedos. A pessoa que vive com um minpin nunca se entedia.
Fiel à sua herança de terrier, esses cães podem ser valentes com outros cães e gostam de uma oportunidade de caçar pragas. Pinschers Miniatura podem estar tão envolvidos com suas próprias coisas que ignoram os seus comandos. Há quem diga que são teimosos. Essa não é uma raça que pode ser deixada sem coleira com segurança.
Morando Com:
Pinschers Miniatura estão sempre em movimento. Isso é bom se você gosta de atividade e entretenimento; é ruim se você já mora em um lar caótico ou quer paz e silêncio. Ele está entre as raças mais ativas de todas; felizmente, a maior parte dos minipins queima muito de sua energia dentro de casa e não precisa de espaços abertos para se exercitar.
A pelagem basta basta lavar e secar.
História:
O Pinscher Miniatura não é um Doberman Pinscher em miniatura de maneira nenhuma. Embora venham da mesma terra natal Alemanha, a relação acaba aqui. O Pinscher Miniatura é uma raça única que é mais do que a soma de suas partes, provavelmente resultando de cruzamentos entre um Short-haired Terrier pequeno, Dachshund, e Galguinho italiano.
Cães semelhantes a eles foram ilustrados desde 1600, mas foi só nos anos 1800 que eles se desenvolveram definitivamente como uma raça distinta, o "reh pinscher" (reh porque lembravam o German reh deer, e pinscher significando terrier).
No início das exibições de cães, os criadores quase arruinaram o Pinscher Miniatura selecionando tamanho pequeno em detrimento de todos os outros critérios. Em 1900, os criadores corrigiram seus parâmetros e o Pinscher Miniatura nunca mais foi o mesmo.
A elegância da raça e espetáculo a levaram às alturas como cão de exibição na Alemanha pré-Primeira Guerra Mundial e, embora seus números tenham caído lá durante a guerra, ele floresceu como cão de exibição e companhia em todo o mundo desde então.