Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Schnauzer Miniatura

 

Rápidos para aprender e adaptáveis, Schnauzers Miniatura podem ser tão felizes vivendo em um apartamento na cidade quanto no campo. Esses cães valentes são sociáveis e precisam ser incluídos nas atividades da família.

Schnauzers Miniatura Num piscar de olhos
The Miniature Schnauzer Dog Breed

O propósito original dos Schnauzers Miniatura era capturar ratos nas fazendas. Schnauzer significa barba.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 4,99-8,16 kg (4 a 8kg de acordo com CBKC)

Fêmea: 4,53-6,80 kg  (4 a 8kg de acordo com CBKC)

Altura na Cernelha:

Macho: 35,56 cm

Fêmea: 33 cm

Características:

Orelhas semi-eretas (naturalmente).

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia.

Nível de Energia: Médio.

Faixa de Longevidade: 12-14 anos

Tendência a Babar: Baixa. Tendência a Roncar: Baixa.

Tendência a Latir: Alta.

Tendência a Cavar: Moderada. Necessidade Social/de Atenção: Alta.

Criado Para:

Caçar ratos

Pelagem:

Comprimento: Médio.

Características: Pelagem dupla, pelagem dura.

Cores: Sal e pimenta, preto e prateado, preto

Cuidados com a Higiene: Moderado.

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Terrier.

Classificação do UKC: Terrier. 

Prevalência: Comum

Schnauzers Miniatura são cães de corpo quadrado com pelagem dura.

Os machos têm 30,48 a 35,56 centímetros de altura e pesam de 5 a 8 quilogramas; as fêmeas têm de 11 a 33,02 centímetros de altura e pesam 5 a 7 quilogramas.

A cabeça retangular do cão é adornada com sobrancelhas fartas, um bigode de morsa e uma barba exuberante. As orelhas costumam ser cortadas para ficarem em pé. Se não forem cortadas, as orelhas se dobram para a frente.

A maioria dos Schnauzers Miniatura tem pelagem na cor sal e pimenta, mas alguns são preto sólido e outros são preto e prateado.

Personalidade:

Schnauzers Miniatura são cãezinhos resistentes, alertas e valentes. Eles podem ser corajosos e fazer um escândalo quando confrontados por cachorros desconhecidos.

A natureza brincalhona dos schnauzers miniatura faz deles ideais para famílias com crianças bem comportadas. Também são conhecidos por serem obedientes, aprender rápido e serem devotados à matilha humana.

Morando Com:

Schnauzers Miniatura são adaptáveis. Eles podem ser igualmente felizes vivendo em um apartamento na cidade se saírem para andar duas vezes por dia todos os dias ou em uma casa de campo com muito espaço para correr.

Como às vezes a raça não tem medo de outros cães, é importante apresentar um Schnauzer Miniatura a outros cães quando ainda é filhote.

Schnauzers Miniatura são cães sociáveis que adoram estar com suas pessoas. Sua maior necessidade é ser totalmente incluído nas atividades da família, seja para assistir televisão ou sair para uma corrida.

Como eles não perdem pelo, esses cães são ideias para pessoas que são alérgicas a outras raças. Entretanto, eles precisam de cuidados regulares com a higiene; escovação frequente, corte do pelo e das unhas, e tosa e stripping periódicos são necessários.

Schnauzers Miniatura envelhecem graciosamente; eles não mostram sinais de idade até tarde na vida. A expectativa de vida média é de 12 a 14 anos.

História:

Schnauzers Miniatura são cãezinhos resistentes e felizes que foram criados pelo primeira vez na Alemanha no fim do século XIX. São descendentes dos Affenpinschers e Schnauzers Standard. Ele não somente é o menor e mais popular dose Schnauzers, mas também o único Terrier que não se originou da matriz da Ilha Europeia.

A palavra schnauzer significa barba. O propósito original do Schnauzer Miniatura era capturar ratos nas fazendas. Hoje, contudo, a principal missão na vida dos Schnauzers Miniatura é fazer companhia e trazer alegria às pessoas sortudas o bastante para viverem com esse cão tão alegre.

Em 1933 o Schnauzer Miniatura foi reconhecido como uma raça separada do  Schnauzer Standard pelo AKC. Houve um tempo em que o schnauzer miniatura foi a terceira raça mais popular na América, e ainda é uma das favoritas.

Artigos Relacionados