
Norfolk Terrier - Raças de Cães | Informações sobre Cães da Raça Norfolk Terrier
Encontre o alimento certo para o seu pet
Encontre o alimento certo para o seu pet
Encontre o alimento certo para o seu pet
Norfolk terriers são cães de porte pequeno pesando 4,99 a 5,44 quilogramas (5 a 6 quilogramas). Chegam ao tamanho adulto aos sete a 10 meses de idade.
A altura é nove a 25,4 centímetros no ombro. O corpo é longo e a cabeça parece uma raposa. O Norfolk tem orelhas caídas, ao contrário de seu primo, o Norwich, cujas orelhas são eretas. Norfolks geralmente atingem a maturidade ao 1 ano, embora atinjam o tamanho pleno por volta de 6 a 8 meses.
A pelagem do Norfolk é curta, áspera, em cerdas e lisa. A raça tem um subpelo definitivo. O Norfolk troca de pelo duas vezes por ano e precisa ser escovado e penteado duas vezes por ano. A cor pode ser vermelho, trigo, preto e castanho, preto e cinza, ou vermelho e branco misturados em um padrão grisalho.
Personalidade:
Norfolk terriers são cães ativos e inteligentes. Não são bons cães de canil; preferem estar com seus donos e por característica são interessados em tudo o que o dono faz. Típicos terriers, são enérgicos e capazes de muitas travessuras, e precisam de muitas coisas para fazer, ou vão achar alguma coisa. Eles tendem a ser teimosos. Eles se saem muito bem em competições de cavar e agility. Tendo o instinto para vagar do terrier, esses cães em geral não são confiáveis sem coleira. Como todos os terriers, eles podem mastigar e cavar se ficarem entediados.
Morando Com:
Norfolk Terriers precisam de muita interação com as pessoas. Toleram bem outros cães e gatos, se forem criados com eles. A herança do Norwich de caçar parasitas os torna aptos a matar outros animais de estimação pequenos, como roedores, pássaros e répteis, então os mesmos devem ser mantidos longe do Norwich.
Norfolk Terriers são excelentes cães de guarda, mas péssimos cães de proteção por causa do seu tamanho. Norfolks podem latir excessivamente se não forem treinados adequadamente. Eles também puxam a coleira. Apreciam atividades ao ar livre.
Norfolks são ideais para donos que querem um cão pequeno e ativo que não precise de quintal grande e se contentam com caminhadas frequentes e brincar de ir buscar. Não ficam bem se deixados sozinhos por períodos longos. Também não se pode confiar neles sem a guia. Seu anseio por caçar faz com que vasculhem todos os cantos atrás de parasitas.
Norfolk Terriers costumam viver de 13 a 15 anos.
História:
O Norfolk terrier, primo próximo do Norwich terrier, se originou na Ânglia Oriental, Inglaterra. As duas raças eram buscadas por serem caçadoras de ratos e em 1880 eram populares entre os estudantes na Universidade de Cambridge. Um cão chamado Rags que vivia em um estábulo perto de Norwich se tornou a matriz fundadora para o Norwich Terrier. Através de cruzamento seletivo, os tratadores de cavalos cruzaram outros terriers com Rags e seus descendentes para produzir um caçador de ratos e de raposas.
O Norwich Terrier foi introduzido na América em 1914. O American Kennel Club reconheceu a raça em 1936. O Norwich e o Norfolk eram considerados a mesma raça até 1979 quando o AKC reconheceu o Norfolk de orelha caída como uma raça separada.
O Norfolk Terrier é o Terrier por excelência. Ele é resoluto e durão. Ele delicia seu dono sendo um companheiro fiel e um caçador de ratos bem realizado.
Artigos Relacionados
-
Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Galgo Inglês
O Galgo Inglês é inteligente, gentil com uma disposição quieta, e apesar de sua grande capacidade atlética, se contenta em passar a maior parte do tempo dormindo. Com pouca resistência, ele requer menos tempo de exercício do que a maioria dos cães. Galgos Ingleses são uma das raças mais antigas de cães, achados em pinturas rupestres em cavernas de mais de 8.000 anos.
-
Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Lhasa Apso
Considerados "fáceis de cuidar," afetuosos e um bom companheiro, o Lhasa Apso foi criado como cão de guarda e portanto pode ser indiferente, teimoso e demonstrar um latido agudo e alto. Os Lhasa Apsos são cães longevos, rotineiramente até o fim da adolescência. O detentor do recorde é um campeão da raça que viveu até os 29 anos de idade.