Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Norwich Terrier 

O Norwich terrier, um primo próximo do Norfolk terrier, é ideal para o dono que quer um cão pequeno e ativo que não precise de quintal grande. É inteligente, enérgico, mas tem tendência a vagar.


Norwich Terrier Num piscar de olhos
The Norwich Terrier Dog Breed

Norwich e Norfolk terriers foram consideradas a mesma variedade de raça até 1979, quando o AKC reconheceu o Norwich de Orelha Ereta como uma raça separada.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 4,99-5,44 kg 

Fêmea: 4,99-5,44 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 25,4 cm

Fêmea: 22,86 cm

Características:

Orelhas eretas (naturalmente).

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia.

Nível de Energia: Altamente enérgico.

Faixa de Longevidade: 13-15 anos

Tendência a Babar: Baixa. Tendência a Roncar: Baixa.

Tendência a Latir: Alta.

Tendência a Cavar: Alta. Necessidade Social/de Atenção: Moderada.

Criado Para:

Caçar ratos, espantar raposa.

Pelagem:

Comprimento: Médio.

Características: Pelagem dura. 

Cores: Vermelho, trigo, preto e castanho, grisalho.

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Terrier.

Classificação do UKC: Terrier. 

Prevalência: Mais ou menos.

O Norwich terrier é um dos menores dos terriers de trabalho, pesando 4,99 a 5,44 quilogramas.

A altura é idealmente 10 polegadas no ombro. O corpo é longo e a cabeça parece uma raposa. Um Norwich geralmente amadurece em um ano, e atinge tamanho pleno entre 6 e 8 meses.

A pelagem do Norwich é curta, áspera, em cerdas e lisa. A raça tem um subpelo definitivo. Este cão troca o pelo duas vezes por ano e precisa ser escovado e penteado duas vezes por semana. A cor pode ser vermelho, trigo, preto e castanho, preto e cinza, ou vermelho e branco misturados em um padrão grisalho.

Personalidade:

Norwich terriers são cães ativos e inteligentes. Eles não são bons cães de canil; preferem estar com seus donos e por característica são interessados em tudo o que o dono faz. Típicos terriers, são enérgicos e capazes de muitas travessuras, e precisam de muitas coisas para fazer, ou vão achar alguma coisa. Eles tendem a ser teimosos. Eles se saem muito bem em competições de earth dog e agility.

Tendo o instinto para vagar do terrier, esses cães em geral não são confiáveis sem coleira. Sua curiosidade e anseio de caça os levam a vagar e explorar cada canto. Como todos os terriers, eles podem mastigar e cavar se ficarem entediados.

 

Morando Com:

Norwich terriers precisam de muita interação com as pessoas. Toleram bem outros cães e gatos, se forem criados com eles. A herança do Norwich de caçar parasitas os torna aptos a matar outros animais de estimação pequenos, como roedores, pássaros e répteis, então os mesmos devem ser mantidos longe do Norwich.

Norwich terriers são excelentes cães de guarda, mas péssimos cães de proteção por causa do seu tamanho. Eles podem latir excessivamente se não forem treinados adequadamente. Eles também puxam a coleira. Apreciam atividades ao ar livre.

O Norwich Terrier é ideal para o dono que quer um cão pequeno e ativo que não precise de quintal grande e se contente com caminhadas frequentes, brincadeira de ir buscar, e outras atividades. Eles não ficam bem se deixados sozinhos por períodos longos.

Norwich terriers costumam viver de 13 a 15 anos.

História:

O Norwich Terrier, primo próximo do Norfolk Terrier, se originou na Ânglia Oriental, Inglaterra. Esses cães eram buscados por serem caçadores de ratos e em 1880, eram populares entre os estudantes na Universidade de Cambridge. Um cão chamado Rags que vivia em um estábulo perto de Norwich se tornou a matriz fundadora para o Norwich Terrier. Através de cruzamento seletivo, os tratadores de cavalos cruzaram outros terriers com Rags e seus descendentes para produzir um caçador de ratos e de raposas.

O Norwich terrier foi introduzido na América em 1914. O American Kennel Club reconheceu a raça em 1936. O Norwich e Norfolk terriers foram considerados como duas variedades da mesma raça até 1979, quando o AKC reconheceu o Norwich de Orelha Ereta como uma raça separada.

O Norwich terrier é o Terrier por excelência. Ele é resoluto e durão. Ele encanta seu dono como um companheiro fiel e como um caçador de ratos de sucesso.

Artigos Relacionados