Famoso pela devoção e lealdade, o Springer spaniel galês é enérgico, mas possui um temperamento calmo. Esse cão pode ser reservado com estranhos.
Springer Spaniel Galês Num piscar de olhos
Já foi dito que o Springer spaniel galês precisa estar com seu dono todos os minutos que o dono está em casa.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 40-20,41 kg
Fêmea: 15,88-18,15 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 48,26 cm
Fêmea: 45,72 cm
Características:
Dorso longo
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia
Nível de Energia: Médio
Faixa de Longevidade: 12-15 anos
Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa
Tendência a Latir: Baixa
Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Moderada
Criado Para:
Espantar e buscar aves
Pelagem:
Comprimento: Médio
Características: Liso
Cores: Vermelho rico e branco
Cuidados com a Higiene: Moderado
Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC: Esportistas
Classificação do UKC: Cão de Caça
Prevalência: Mais ou menos
O Springer spaniel galês é um cão de porte médio com pelagem vermelha e branca, geralmente com sardas.
A pelagem é sedosa, naturalmente lisa e plana ao toque em vez de dura ou ondulada. As orelhas pendentes são menores e o corpo mais longo do que os do Springer spaniel inglês. Os olhos são marrom médio a escuro. As orelhas e cauda são um pouco franjadas, enquanto as pernas, peito e lateral inferior são mais intensamente franjados.
Um macho totalmente crescido de Springer Spaniel Galês tem 43,18 a 48,26 centímetros de altura no ombro e pesa 40 a 20,41 quilogramas. Uma fêmea totalmente crescida tem 16 a 45,72 centímetros de altura e pesa de 35 a 20,41 quilogramas. Springer galêses são um pouco menores do que Springer spaniels inglêses.
Personalidade:
O Springer galês é um cão adorável e afetuoso que é menos extrovertido do que o Springer spaniel inglês. Ele tende a ser sensível e reservado com pessoas desconhecidas e a reservar as exibições de afeto apenas para a sua família. Embora fisicamente enérgico, seu temperamento é relativamente calmo e ele é conhecido por ser bom com crianças.
Dentro de sua própria família, o Springer galês spaniel é conhecido por sua lealdade e devoção. De acordo com o Welsh Springer Spaniel Club of America, este cão precisa estar com seu dono todos os minutos que o dono está em casa. Springer galêses seguem seu pessoal em todos os lugares, até no banheiro.
O Springer spaniel galês não é agressivo, mas ele é alerta e vigilante. Conte com ele para anunciar para a família a presença de algum estranho.
Morando Com:
Se você está procurando um cão que beija o chão que você pisa, considere o Springer spaniel galês. Sua lealdade e devoção são famosos no reino canino.
Entretanto, a reserva do Springer spaniel galês com pessoas de fora da família torna a socialização imprescindível. Expor o cão ao máximo de pessoas novas, lugares e situações possíveis — particularmente quando ainda é filhote — ajuda a evitar que o Springer galês se torne tímido demais.
Esses cães são criados para caçar e precisam de exercício considerável. Entretanto, exercício sem coleira deve ocorrer em local confinado, porque Springer spaniels galêses têm tendência a vagar.
O treinamento pode trazer à tona os muitos talentos do Springer spaniel galês, que incluem caçar, buscar e rastrear.
Os cuidados com a higiene são bem fáceis; uma escovação semanal com escova de cerdas duras já basta. Tenha o cuidado de limpar as orelhas regularmente; as orelhas caídas do Springer galês e de outros spaniels o deixa propenso a ter infecções de ouvido.
A expectativa de vida média de um Springer spaniel galês é de 12 a 14 anos.
História:
O Springer spaniel galês foi desenvolvido no País de Gales, provavelmente no século XIII, para uso como cão de caça. A história da raça é parecida com a do Cocker spaniel inglês, o Springer spaniel inglês, e outros spaniels originados na Grã-Bretanha.
Tanto o Springer spaniel galês quanto o Springer spaniel inglês caçam espantando a presa da toca, ou seja, "se lançando" (springing) sobre ela de seu esconderijo. Os cães então apanham a caça abatida e a trazem de volta para o caçador.
O Springer galês é uma raça relativamente rara de spaniel. De acordo com o Welsh Springer Spaniel Club of America, apenas cerca de 300 filhotes, ou seis por estado, são registrados no American Kennel Club todos os anos.