Whipets são gentis, não agressivos e adoram a companhia de humanos. Podem ser cão de apartamento se forem exercitados duas vezes ao dia.
Whippet Num piscar de olhos

Whipets não gostam de sentir frio e detestam superfícies duras. Só considere ter um whippet se você não ligar dele subir na mobília.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 11,34-18,15 kg
Fêmea: 9,07-15,88 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 53,34 cm
Fêmea: 50,8 cm
Características:
Dolicocefálico (cara longa)
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia
Nível de Energia: Médio
Faixa de Longevidade: 12-15 anos
Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa
Tendência a Latir: Moderada
Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Alta
Criado Para:
Perseguição, corrida
Pelagem:
Comprimento: Curto
Características: Liso
Cores: Irrelevante
Cuidados com a Higiene: Baixo
Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC: Cães de caça e presa
Classificação do UKC: Hounds de visão
Prevalência: Mais ou menos
O whippet é semelhante a um galgo pequeno.
O cão é na verdade um pouco mais curvilíneo, com o lombo mais arqueado. Como um galgo, o whippet é feito para velocidade. As pernas são longas e esguias, o abdomen para dentro, o corpo relativamente estreito, e o cão é inteiro musculoso. A cauda como um chicote é naturalmente portada baixa. Os olhos são grandes e lustrosos.
No tamanho, o whippet é pequeno o suficiente para sentar no seu colo e grande o suficiente para ser um bom parceiro de corrida. Embora Whipets tenham 48,26 a 53,34 centímetros de altura, com sua estrutura esbelta eles pesam apenas cerca de 9,07 a 18,14 quilogramas. A maioria provavelmente pesa em torno de 13,60 quilogramas.
A pelagem é lustrosa e curta, e aveludada ao toque. A pelagem curta e falta de gordura corporal se combinam para fazer o whippet odiar tempo frio. Esses cães são mísseis programados por calor que se aconchegam na cama para se aquecer. Felizmente, eles praticamente não têm cheiro de cachorro. Whipets vêm em quase todas as cores, sem preferência de uma sobre a outra.
Personalidade:
Duas coisas deixam os Whipets felizes — correr a toda velocidade para a frente e dormir enrolado na sua melhor cadeira enquanto espremem você para fora dela. São tranquilos dentro de casa, ocasionalmente latindo se houver algo para o qual valha a pena latir. Assim como todos os hounds de visão, eles amam perseguir qualquer coisa que se mova, e isso inclui os gatos da vizinhança. Eles se dão bem com os gatos e cães da família e são gentis com crianças.
Hounds de visão não são conhecidos por sua obediência, mas o whippet é provavelmente o mais obediente deles. Eles também estão entre os que mais demonstram emoção, adoram se aconchegar e brincar com a família. Esse afeto é reservado apenas aos membros da família, contudo, e eles não são muito sociais. Um cão sensível, Whipets são ligados à sua família e não gostam de ser separados dela.
Morando Com:
Whipets podem viver em apartamento se você os levar para uma boa corrida duas vezes por dia. Passam boa parte do tempo relaxando e, desde que se exercitem o suficiente, são bastante quietos e agradáveis dentro de casa. Contudo, eles precisam da chance de correr rápido para se sentirem em paz com o mundo.
Eles não gostam de sentir frio e detestam superfícies duras. Se você não aguenta nem pensar em um cão na sua mobília ou na sua cama, nem pense em ter um whippet.
Whipets gostam de estar com você e até querem ficar encostados em você enquanto dormem. São gentis e não agressivos. O maior perigo para as pessoas é a cauda abanando que pode deixar um vergão em você se bater na sua perna. São péssimos como cães de proteção.
História:
O whippet vem de origem humilde na Grã Bretanha do século XVIII. Um ancestral da raça ajudava a apanhar coelhos e virou jogo de azar em competições de "snap dog", nas quais o vencedor era o cão que conseguisse agarrar o maior número de coelhos dentro de um cercado no menor tempo. Com a Revolução Industrial veio a versão urbana das competições de snap dog — correr em linha reta para agarrar um pano acenado pelos donos. O whippet ainda é conhecido pelo apelido daqueles dias: o cavalo de corrida dos pobres.
Além da associação óbvia com o Galgo, o whippet provavelmente tem um quê de terriers caçadores de ratos (para rapidez) e um cruzamento tardio com Galgo italianos (para elegância e refinamento).
O whippet é o corredor sem rivais do mundo canino, capaz de fazer curvas fechadas em alta velocidade. Essa habilidade não somente fez dele a raça mais popular competindo em pistas de corrida com isca artificial, mas também lançou um whippet à fama e eventualmente deu início a um novo esporte canino. Esse whippet foi Ashley whippet, o cão fundador do Frisbee catching competitivo canino.