Metas de Perda de Peso & como seu Cão Pode Ajudar

$authorText
$readingTime

Sinais de que o seu cachorro está acima do peso

Se você notar que seu cão tem estado menos ativo ultimamente, pode ser um sinal de que ele está ficando acima do peso ou com falta de energia. Outros sinais de um cão rechonchudo incluem afrouxar a guia ou a coleira, falta de ar e não ver mais uma "cintura" óbvia atrás das costelas. No entanto, você deve sempre conversar com seu veterinário sobre o que deve ser um peso saudável para seu cão. Não confie na internet ou em um amigo para lhe dizer se seu animal de estimação deve perder peso. Existem razões genéticas e ambientais pelas quais um cão pode ficar acima do peso, então seu veterinário é a melhor pessoa para determinar se você deve iniciar o seu cão em uma rotina de exercícios ou em um novo plano de alimentação. Algumas condições de saúde, como doenças cardíacas, também podem ser marcadas por intolerância ao exercício, observa Wag !, portanto, você deve acompanhar cuidadosamente o comportamento e os sintomas do seu cão.

Mesmo que seu cão não aparente estar gordinho ou ainda pareça bastante ativo, é uma boa ideia confirmar se ele está com um peso saudável durante o check-up anual no veterinário. Juntos, vocês podem revisar o tipo, a quantidade e a frequência da comida que está sendo dada ao seu cachorro. Se o seu cão tem um peso saudável ou está apenas começando a ficar gorducho, agora é a melhor hora para agir! Depois que seu pet ficar acima do peso ou obeso, alguns dos problemas de saúde relacionados podem ser irreversíveis.

Infelizmente, a Associação para Prevenção de Obesidade em Animais de Estimação (APOP) descobriu que até 54% dos cães estavam em risco de distúrbios relacionados ao peso em 2016. Os riscos para a saúde por apenas alguns quilos extras incluem doenças renais, problemas nas articulações, doenças de pele e encurtamento da expectativa de vida. Mas a boa notícia é que tomar medidas para estabelecer uma rotina regular de exercícios para cachorro pode ajudar seu companheiro fofo a viver uma vida mais longa e feliz. Lembre-se de que um quilo acima do peso pode não parecer muito para você, mas para cães menores pode ser o mesmo que 20 quilos para humanos. É melhor não pensar no peso do seu cão em quilos, mas sim em sua pontuação de condição corporal. Esta é uma maneira mais precisa de saber se o seu cão está acima do peso, considerando as diferenças nos tipos de raças.

Encontrando Maneiras de Seu Cão Participar de Suas Metas de Perda de Peso

Incluir seu cão em suas atividades de perda de peso pode ajudar a aumentar sua motivação para atingir seus objetivos de saúde. O esforço extra necessário para fazer uma rotina amigável de exercícios com o cão também pode ser estimulante para planejar seu treino com antecedência, já que você terá que descobrir lugares e atividades que permitirão que você e seu pet sejam ativos juntos. Agendar os exercícios pode torná-los uma parte mais integrante de sua vida e aumentar a probabilidade de você segui-los, de acordo com Shape. Com o tempo, seu cão vai se acostumar com sua rotina de exercícios e até dar um empurrãozinho quando for a hora de queimar calorias, pois ele vai estar condicionado a treinar com você.

Os Benefícios

Men's Health e outros gurus fitness recomendam os benefícios de permanecer motivado com um parceiro de treino, mas esse amigo não precisa ser humano! Passar um tempo com seu cão tem benefícios holísticos muito além de sua cintura.A chihuahua dog walking on the track with his owner

Os cães têm uma influência tão boa sobre nós que servem como terapia. Sem falar nos animais de serviço para pessoas cegas ou surdas, com mobilidade limitada ou que precisam de suporte emocional para doenças como o transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), de acordo com o The Atlantic. Quer o seu cão seja um cachorro trabalhador ou apenas um animal de estimação, ele é o seu companheiro para toda a vida. Ficar focado em perder peso e comer melhor para ser um pai de pet mais energético e saudável pode ser um grande motivador pessoal.

Correr e malhar também são outras formas de brincadeira com seu cão. Quanto maior o tempo de brincadeira, mais você e seu companheiro queimam calorias. No entanto, há outra vantagem em aumentar o tempo de jogo: níveis mais baixos de estresse. Um cachorro estressado desencadeia a liberação do hormônio cortisol, que faz com que seu corpo armazene gordura profunda no abdômen, observa Preventios. Reduzir o estresse pode ajudá-lo a prevenir o ganho de peso antes mesmo que aconteça.

Seja adicionando uma caminhada extra a cada dia, criando uma pista de obstáculos em seu quintal ou apenas encontrando um grupo local de cães para brincarem juntos. Passar mais tempo brincando provavelmente levará a uma melhor saúde geral para seu amigo peludo.

Não Tenha Medo de Tentar Algo Novo

Natação, ioga e corrida são ótimas maneiras de queimar calorias e construir músculos, mas você estaria mais propenso a experimentá-las se pudesse incluir seu cachorro? Muitos lugares nos Estados Unidos agora têm parques aquáticos para cães, "doga" (yoga com cachorro, descrita aqui pelo Huffington Post) ou corridas de 5 km para cães.

Quando se trata de melhorar hábitos alimentares, converse com seu veterinário sobre ração para cachorro obeso. Alimentos saudáveis são sempre bons para você e seu cão desfrutarem grandes momentos juntos (Que tal uma maçã para você e algumas guloseimas de frango e maçã para ele?). Também é recomendável aumentar a ingestão de água para que vocês mantenham-se hidratados, especialmente durante o tempo quente. Se o estresse ou o tédio o fazem querer lanchar, jogue para o seu cachorro um brinquedo de mastigar antes de ir para a geladeira - e veja se seu desejo ainda está lá depois de uma hora brincando com seu animal de estimação.

Assumir o compromisso de perder peso e comer melhor (e fazer com que seu cão faça o mesmo) pode ser um pouco opressor no início, mas ter seu animal de estimação como companheiro de perda de peso deve tornar as coisas mais divertidas e objetivas. Divirta-se caminhando, correndo e buscando seus melhores resultados!

Contributor Bio

Chrissie Klinger

Chrissie Klinger

Chrissie Klinger é uma mãe de pet que gosta de compartilhar sua casa com seus furkids, dois de seus próprios filhos e seu marido. Chrissie gosta de passar o tempo com todos os membros da família quando não está ensinando, escrevendo ou blogando. Ela se esforça para escrever artigos que ajudem os donos de animais a viver uma vida mais ativa e significativa com seus animais de estimação.

Related Articles

Related products