Por Que os Cães Vomitam Depois de Comer

Published by
minuto ler

Seu cão está vomitando depois de comer? Quando um cão vomita comida ingerida recentemente, você fica preocupado com toda razão, mas existem algumas coisas que podem estar incomodando o estômago dele.

Primeiro, repasse os pontos básicos: Você fez mudanças na nutrição do seu cão recentemente? Ele compete com outros animais de estimação por comida? Ele comeu grama recentemente? Estes são todos os motivos possíveis para a comida não fazer bem para o estômago dele depois do jantar. Descubra por que eles podem deixar seu cão doente e quando você deve levá-lo ao veterinário.

Transição para uma Nova Ração para Cães

Mudanças repentinas na alimentação do seu cão podem resultar em problemas gastrointestinais, portanto, trocar a ração (variedades ou marcas) muito rapidamente pode desarranjar o estômago dele. Acima de tudo, é importante fazer a transição para uma nova ração lentamente, em geral ao longo de 7 a 10 dias. Antes de tomar a decisão de trocar a ração, consulte seu veterinário. Se você continuar a ver sinais de problemas estomacais ou se seu cão não parar de vomitar, você deve levá-lo assim que puder. Ele pode ter uma alergia ou intolerância alimentar, ou pode ter um problema mais sério (corpo estranho no estômago, doença sistêmica, etc.).

Se você começou a transição para uma ração da marca Hill's® recentemente, certifique-se de começar com pouco e aumentar a quantidade de forma gradual até que seja a única ração que está sendo oferecida.

Comer Rápido Devido à Ansiedade
Three dogs eat wet dog food off white plates on the patio of a beach villa.

Embora a maioria dos tutores suponha que um cão que vomita depois de comer pode ter uma sensibilidade à ração, este não é necessariamente o caso. Ansiedade ou medo podem ser a força motriz para o porquê de um cão vomitar depois de comer. Seu cão compete com outros cães na casa por comida? Esse senso de território pode fazê-lo comer mais rápido, o que pode sobrecarregar seu estômago e diminuir a quantidade de saliva normalmente ingerida com o alimento, que age como um amortecedor. E assim como nós, o nervosismo e o estresse podem deixar seu cão enjoado e aumentar o ácido no estômago.

Quando os cães comem muito rápido, eles não têm tempo para mastigar os pedaços maiores de ração. Eles também ingerem uma quantidade significativa de ar, que pode voltar por regurgitação ou vômito. Se possível, alimente seu cão ansioso em uma área isolada, sem quaisquer outros animais por perto. Comece com pequenas refeições e, gradualmente, volte a fazer um jantar de tamanho normal quando vir que ele se acalma em cada refeição.

Woman holding a dog in a red collar.

Pode haver outros problemas subjacentes associados à ansiedade de um cão que podem afetar sua capacidade de manter a comida no estômago. Houve mudanças na casa que poderiam ter atrapalhado sua rotina? Você se mudou recentemente ou mudou seu horário de trabalho? Mudanças como essa podem deixar seu cão ansioso, o que pode afetar seu sistema digestivo. Se você suspeitar que algo assim possa ser o motivo pelo qual seu cão está vomitando depois de comer, continue a mostrar que você o ama. Elogie, acaricie e brinque com ele e assegure-lhe que tudo está bem. Lentamente, com o tempo ele se adaptará às mudanças e retornará à sua antiga personalidade. Ainda é importante monitorar seus hábitos alimentares para garantir que não exista um problema maior - se estiver acontecendo mais de uma vez a cada poucas semanas, você deve consultar seu veterinário. Vômitos devido a outros problemas de saúde são mais comuns do que devido à ansiedade.

Ele Ama o Gosto

De forma parecida com comer por ansiedade, o seu cão pode comer muito rápido se ele ama o gosto da ração. Não há nada de errado em desfrutar de uma refeição, mas você quer ter certeza de que seu cão recebe toda a nutrição que ele pode obter sem que ela volte.

Uma maneira de reduzir essa tendência é alimentá-lo com porções menores até perceber que a ingestão diminui naturalmente. Outra opção é servir as refeições do seu cão espalhadas em uma grande placa plana ou assadeira. Isso o força a demorar mais tempo para localizar e ingerir cada pedaço, reduzindo as chances de ele vomitar depois de comer. Há também brinquedos especiais para cães que exigem que ele trabalhe um pouco mais para conseguir sua comida. Isso pode ser um bom exercício para ele, mas também o força a comer mais devagar. Só não se esqueça de monitorar que ele ainda está comendo toda a ração e não fica frustrado com o novo sistema de entrega de refeições.

Ele Comeu Grama Recentemente

Embora os cães possam comer grama por uma variedade de motivos, sem efeitos adversos, cães que não estão se sentindo bem por outros motivos podem comer grama e vomitar o conteúdo estomacal, possivelmente removendo o que possa tê-los deixado doentes. Assim que seu cão vomitar a grama e a ração, ele deve se sentir melhor e não deve precisar de cuidados médicos adicionais se houve apenas um simples desconforto estomacal. Apenas lembre-se de manter seu cão hidratado e vigiá-lo de perto para garantir que o vômito não persista e não há mais nada errado com ele.

Se o seu cão simplesmente não conseguir parar de vomitar depois de ingerir ração e grama, leve-o ao veterinário ou à clínica veterinária de emergência o mais rápido possível. Pode haver algo mais errado. Ele pode ter uma doença infecciosa ou sistêmica, pode ter um corpo estranho ou até mesmo uma torção no estômago. Seja qual for o caso, o rápido atendimento fará com que ele se sinta melhor.

 

Contributor Bio

Erin Ollila

Erin Ollila

 

Erin Ollila é uma entusiasta de animais de estimação que acredita no poder das palavras e como uma mensagem pode informar - e até mesmo transformar - o seu público-alvo. Seus textos podem ser encontrados em toda a internet e impressa. Encontre-a no Twitter @ReinventingErin ou saiba mais sobre ela em http://erinollila.com.

 

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados