Características para Procurar no Melhor Peitoral para Cães

Published by
minuto ler

Se você é um novo tutor com um filhote para adestrar ou um tutor experiente pretendendo fazer caminhadas melhores, encontrar o melhor peitoral para o cão pode ser um pouco intrigante. Comece concentrando-se nestas nove qualidades e você pode facilmente encontrar o peitoral perfeito para levar seu cãozinho para um passeio melhor.

1. Conecta-se Corretamente

Limite suas escolhas de peitoral para cães, decidindo onde você planeja conectar sua guia ao peitoral. Tenha em mente, de acordo com o VetStreet, que existem dois tipos principais: clipe frontal e clipe traseiro. Qual deles você usa depende do seu cão.

Clipe frontal, clipe traseiro ou guia?

Os peitorais frontais proporcionam mais controle sobre o comportamento dele, mas eles sozinhos nem sempre controlam os cães agressivos. Também podem se emaranhar embaixo de suas pernas dianteiras. Os peitorais traseiros são muito confortáveis, fáceis de colocar e protegem o pescoço. Ao contrário do clipe frontal, no entanto, eles oferecem controle limitado sobre sua trajetória. Ambos os tipos ainda são preferíveis ao uso de guias para fins de adestramento, porque você precisa ser mais gentil com o pescoço ao guiá-lo. Se o seu cão for mais adestrado, ele pode não precisar da orientação extra de um peitoral, mas a guia ajudará a garantir que ele fique próximo por precaução. Não sabe o que é melhor para o seu cão? Verifique com seu veterinário, que pode ajudá-lo com as opções e encontrar o que melhor se ajusta ao seu cão.

Se e quando você escolher um peitoral, saiba que os engates laterais se tornaram muito populares para os cães em adestramento, porque eles o mantêm de forma gentil e continua na direção certa enquanto caminham. Os peitorais que prendem a guia ao meio das costas do cão muitas vezes incentivam a puxada e, embora possam ajudar a controlar melhor o seu cão do que uma guia típica, eles podem colocar mais pressão sobre você.

Wet dog running on beach with leash

2. Medidas Correspondentes

Com os peitorais de clipe lateral e traseiro, a espessura do peitoral precisa ser avaliada. Certifique-se de medir seu cão e determinar a espessura e o tamanho adequados com base em sua idade e raça. E verifique o ajuste constantemente, especialmente para cães jovens que podem crescer rapidamente não cabendo mais num peitoral que ontem mesmo se encaixava perfeitamente.

3. O Acolchoamento é Necessário?

Raças com pelo curto geralmente se beneficiam do acolchoamento para evitar fricção e irritação da pele. Peitorais acolchoados também adicionam um toque extra e podem fazer seu cão parecer elegante, encorajando você a sair para caminhadas revigorantes com mais frequência.

4. Atende às Suas Necessidades

Uma das melhores maneiras de encontrar o peitoral certo é ir a uma loja de animais que permite que você experimente diferentes ajustes no seu cão antes de comprá-lo. A maioria das lojas possui distrações que aumentam o interesse do seu cão, então este é um ambiente perfeito para testar se o equipamento irá mantê-lo bem comportado. Além disso, se o seu cão estiver empolgado ao experimentar diferentes peitorais, você também poderá avaliar a facilidade de colocar e tirar o peitoral.

5. Longo Percurso

É importante avaliar o quanto o peitoral irá crescer e se ajustar ao seu cão enquanto ele se move. Uma vez colocado o peitoral em seu cão, faça alguns ajustes e preste muita atenção às reações e movimentos de seu cão enquanto você o conduz. Além disso, observe o material do qual o peitoral é feito; se o material parece barato, há uma boa chance de que ele comece a se desgastar e se deteriorar com o tempo.

6. Reflete o Que é Melhor

Se você e seu cão passearem de manhã cedo ou mais tarde à noite, um peitoral com material refletivo pode valer o custo extra para garantir que vocês estejam visíveis para o tráfego para ajudar a manter você e seu cão seguros.

7. Um Par Perfeito

Todo mundo tem uma guia que gosta de usar para determinados passeios, mas tenha certeza que o equipamento funciona bem com sua guia escolhida. Você também pode precisar reavaliar o comprimento da guia com base em quanto controle o peitoral oferece quando preso à guia.

8. Vários Cães

Se você caminha com vários cães, você pode precisar de um peitoral que funcione melhor com guias separadas. Alguns tutores compram um peitoral com o clipe à esquerda e outro com um clipe à direita, então usam uma guia em forma de Y para caminhar com dois cães do mesmo tamanho com a mesma guia. Ainda há casos de outros tutores que podem ter um cão pequeno e um cão grande e escolhem dois peitorais e guias muito diferentes, dependendo de seus hábitos individuais de caminhada.

9. Domine o Material

Embora o peitoral possa levar a caminhadas mais controladas e seu cão possa fazer menos bagunça, os peitorais ainda precisam ser limpos, especialmente os de tecido com forro. Alguns tutores gostam de couro devido à sua sensação depois de ser polido; o couro tem menor probabilidade de causar irritação na pele, porque você pode tratá-lo dessa maneira repetidas vezes. Outros tutores preferem nylon para lavagem rápida e fácil. O tamanho, as alergias e a qualidade da pele do seu cão podem ajudá-lo a decidir qual é o melhor material.

Adapte-se às Necessidades de Ambos

Depois de avaliar todos esses valores em um peitoral para cães, procure algo que corresponda ao seu estilo. Você é estiloso e quer algo brilhante e colorido? Ou você é mais prático e quer algo que combine com seu cão e não irá se sujar facilmente?

Depois de encontrar o melhor peitoral para o seu cãozinho, assegure-se de que ele tenha a nutrição adequada para acompanhar um estilo de vida ativo. À medida que seu cão envelhece e você continua a usar um peitoral, você quer ter certeza de que suas articulações estão saudáveis e fortes para evitar ferimentos causados por caminhadas mais longas. Se você notar que seu cão está desacelerando, ou se ele parecer desconfortável a qualquer momento, sempre esteja disposto a reavaliar com seu veterinário a necessidade de uma ração ou um peitoral diferente para que ele possa continuar a aproveitar seu tempo fora com você.

Biografia da Colaboradora

Chrissie Klinger

Chrissie Klinger

 

Educadora, escritora e mãe de dois filhos, três cães e três gatos que ama ter um estilo de vida ativo e ecológico.

 

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados